Novamente – HORA DE AVENTURA – Curiosidades e teorias da temporada

Adventure_Time_with_Finn_Jake-600x339

Se existe um desenho que está me tirando o sono, que me faz pensar nele 24hs por dia, esse desenho é ” Hora de Aventura”.  Enquanto todo mundo comenta de Walking Dead, The Big Bang Theory e o escambau, está eu e meu colega Jaguar Hx comentando e discutindo teorias, referências desse desenho, que é muito mais do que  bichinhos fofinhos e um menininho feliz. E hoje dividirei algumas dessas teorias, mas, digamos, mais “hardcores” do desenho.Então se você não assistiu todos os episódios ou não conhece nada desse desenho, leia, mas por sua conta, pois vai rolar spoilers adoidado (quando for ter os spoilers sempre será avisado mas, não custa nada ter um pré-cuidado), pois já estou em uma boa e quente 5ª temporada e acho que já tenho um certo conhecimento para fechar a barguilha dessa calça justa que é o Hora de Aventura, então agarre-se ao seu cobertor mágico, sua cueca ou calcinha colorida, se esconda debaixo do lençol com uma lanterna ligada que as teorias vão começar.

( As teorias que serão mostradas terão como fonte um vídeo muito interessante do Fantasma, um espanhol mais do que todos nesse planeta por Hora de Aventura, mais outras teorias minhas e de Jaguar Hx.)

O MUNDO DE OOO

Hora de Aventura se passa em um suposto  reino chamado OOO, onde este é dividido por vários pequenos reinos. Os habitantes desse planeta vão desde placas-homens, casas-homens, elefantes miúdos, doces, biscoitos, vampiros, lich e etc. Dentre todas essas criaturas existe Finn, o humano (que no início da serie tem 13 anos) e que passa a ser o único humano e que vive com Jake, um cão de 28 anos com poderes mágicos,  e que afirma ser mais do que o seu melhor amigo e sim seu irmão. Juntos eles vivem no Mundo de OOO, um planeta  onde vivem personagens surrealistas e animais também surrealistas, onde a mágica e a tecnologia se juntam para criarem estranhos e novos artefatos que irão servir a eles como ajuda para salvar princesas, lutar contra o mal, explorar lugares desconhecidos e ajudar os necessitados.

À primeira vista parece que a trama acontece em um mundo inventado em uma outra dimensão imaginária mas, se prestarem atenção na abertura do desenho, pode-se ver restos de tecnologia moderna tais como televisão, geladeiras e todo tipo de automóveis,  em estados deploráveis, assim como edifícios e casas em ruínas, que  nos levam a pensar que o mundo de OOO é na realidade  nosso mundo em um futuro pós-apocalíptico.  Comentarei mais sobre isso mais para frente .

Hora de aventura - datos, curiosidades y teorias de la temporada # 1 - YouTube.flv_snapshot_01.18_[2012.12.10_02.24.19]

- EPISÓDIO 01 – Pânico na festa do Pijama

1_Slumber_Party_Panic

Tentarei explicar algumas teorias na ordem cronológica dos episódios (não postarei sobre todos, somente os mais importantes nessas teorias).

Nesse episódio pode-se ver um” Finn Zumbi”, somente por alguns segundos, que tenta entrar pela  janela do castelo .O mesmo” Finn Zumbi” que voltará  a aparecer no jogo HERÓIS DO RITMO que se encontra no site do Cartoon Network.

01 - Pânico na Festa do Pijama.mkv_snapshot_07.55_[2012.12.10_02.46.10]

imagem

Alguns acreditam que esse possa ser o Finn do episódio piloto (episódio não exibido no Brasil).

tumblr_mbmyimGONh1r7wmdzo1_1280

Neste mesmo episódio, Jujuba revela que Finn é péssimo em matemática.

Detalhe para a primeira aparição do Caracol.

01 - Pânico na Festa do Pijama.mkv_snapshot_06.50_[2012.12.10_03.09.08]

- EPISÓDIO 02 – Problemas na Terra do Caroço

2_Trouble_in_Lumpy_Space

Devido a alguns diálogos usados na dublagem original, este episódio foi censurado na Austrália.

- EPISÓDIO 04 – Dona Tromba

4_Tree_Trunks

Neste episódio  pode-se ver a espada de Jake, mas nada foi mostrado de como ele a conquistou. No desfecho desse episódio os criadores não haviam colocado a sequência final, onde vê-se Dona Tromba caminhando na dimensão dos cristais, a colocaram para amenizar o final, tornando-o  menos aterrador.

- EPISÓDIO 05 – O Enquirindium

5_The_Enchiridion

Na antiga imagem de chamada do episódio, havia um Finn coberto de sangue apunhalando Jake com um punhal, de onde saiam seu sangue e tripas, onde a ambientação era um quarto escuro. Mas isso era apenas uma espécie de piada feita pelos produtores do estúdio Frederator para o Cartoon Network, que ao receber essa imagem logo pediu a modificação da mesma para a imagem atual de chamada, onde era substituído o punhal por uma baquete, e o quarto escuro por um quarto colorido e alegre sem sangue.

at_title_card_contact (1)

4535584270_e68bdf99cd_z

O livro  Enquirindium é na verdade uma paródia do Necronomicon. No  Enquirindium encontra-se toda e qualquer informação para ser um verdadeiro herói , que vão desde , novos golpes de espada, até como beijar princesas.

- EPISÓDIO 09 – Minhas Duas Pessoas Prediletas

9_My_Two_Favorite_People

Neste episódio se vê Jake usando um telefone que ao que parece era de uso militar assim como  aparentemente, de tecnologia mais avançada para nossa época, como um tradutor universal, que inclui a voz de um alienígena, o que possivelmente nos indica que a humanidade teria tido contato com seres-extraterrestres

- EPISÓDIO 10 – Lembranças da montanha Boom Boom

10_Memories_of_Boom_Boom_Mountain

Nesse episódio é mostrado que Finn foi abandonado em um bosque quando ainda era bebê. Logo se vê que Finn fez boom boom (cocô)  em uma folha e por acidente acabou caindo em cima, nesse momento os pais de Jake o encontram chorando no bosque e decidem adotar aquele pobre bebezinho.

- EPISÓDIO 14 – O jardim da bruxa

14_The_Witchs_Garden

Quando Jake perde os seus poderes, Finn o faz  lembrar de como os adquiriu. Jake então lembra vagamente que rolou em uma poça de lama quando ainda era um filhotinho, que logo se deduz que eram resíduos radioativos que deram a Jake uma mutação que é interpretada pelo próprio como poderes mágicos.

14 - O Jardìm da Bruxa.mkv_snapshot_03.12_[2012.12.10_10.55.46]

Mais adiante Finn e Jake tentam cruzar o rio de lixo onde mais uma vez é mostrado indícios de tecnologia moderna, restos de automóveis e um pinho de natal. Enterrado no chão se vê claramente parte de um avião e uma coluna de um aeroporto em ruínas.

14 - O Jardìm da Bruxa.mkv_snapshot_07.44_[2012.12.10_11.02.47]

- EPISÓDIO 16 – Oceanos de medo

16_Ocean_of_Fear

Neste episódio é revelado que Finn tem fobia do mar. Quando Finn e Jake usam o submarino pode-se ver uma cidade submersa no mar em ruínas com restos de edifícios, semáforos, veículos e um casal de esqueletos vendo tv. Na imagem de chamada desse  episódio  vê-se  restos de um submarino, um tanque, um helicóptero e  uma casa.

16 - Oceanos de Medo.mkv_snapshot_07.25_[2012.12.10_11.10.46]

16 - Oceanos de Medo.mkv_snapshot_07.26_[2012.12.10_11.10.53]

- EPISÓDIO 23 – Sonho de Dia Chuvoso

23_Rainy_Day_Daydream

Neste episódio existem alguns pontos interessantes. Finn e Jake tem em sua casa um mini-míssil nuclear na estante de sua casa. Mais a frente vemos duas manoplas mágica que  parecem ser  imaginadas por Jake. 

23 - Sonho de Dia Chuvoso.mkv_snapshot_03.42_[2012.12.10_11.19.14]

23 - Sonho de Dia Chuvoso.mkv_snapshot_03.46_[2012.12.10_11.19.39]

23 - Sonho de Dia Chuvoso.mkv_snapshot_03.48_[2012.12.10_11.19.28]

  – EPISÓDIO 25 – O herói dele

25_His_Hero

Billy é um legendário herói da terra de OOO e que no passado derrotou o Lich prendendo-o na prisão do coração da árvore do reino doce. Por todos os seus atos heróicos, Billy tornou-se ídolo de Finn e Jake. No episódio também é mostrado que Billy tinha um cachorro mágico também, mas o mesmo já esta morto e apenas o seu esqueleto restou.

25 - O Herói Dele.mkv_snapshot_03.04_[2012.12.10_12.59.44]

Esse foi o pequeno passeio pela primeira temporada, onde coloquei alguns pontos fortes dessa temporada, não colocando teorias mais avançadas para não estragar a diversão dos que ainda não viram essa temporada. Com essas pequenas informações, alguns pequenos detalhes já foram revelados e que farão algum sentindo na segunda postagem sobre as teorias e curiosidades deste, que sem dúvida é o melhor desenho da atualidade. 

25 - O Herói Dele.mkv_snapshot_02.12_[2012.12.10_13.01.04]

Se você tem mais alguma informação que possa vir a ser importante ser ressaltado, compartilhe com a gente e assim dividiremos sua nota na próxima postagem. 

 

PRA GALERA QUE CONTINUA LENDO ESSA MATÉRIA E NÃO PERCEBEU QUE EXISTEM MAIS DUAS MATÉRIAS SOBRE HORA DE AVENTURA (SEGUNDA TEMPORADA E TERCEIRA),  PODE-SE VER CLICANDO NA CATEGORIA CHAMADA “HORA DE AVENTURA”

 

* HORA DE AVENTURA = TEORIAS 2ª TEMPORADA (CLIQUE AQUI)

* HORA DE AVENTURA – TEORIAS 3ª TEMPORADA (CLIQUE AQUI)

 

tumblr_m2i12zD0qw1rqqx07o1_500

Fonte de algumas teorias:  dados, curiosidades e teorias – vídeo de Fantasman

Deixe um comentário

243 Comentários

  1. Matheus Souza

     /  fevereiro 1, 2013

    o que vc acha da teoria do braço robotico? (adorei seu site demais, sou fã pacaramba de hora de aventura, pensei em varias coisas e naum durmia pensando)

    Resposta
    • Fernalf

       /  fevereiro 10, 2013

      Existe um episódio acho que na terceira ou segunda em que Finn diz que adoraria ter um braço robótico (talvez seja no episódio do Billy). Esse desejo talvez seja uma vaga lembrança de sua realidade paralela onde ele apenas é um humano covarde e com esse braço (realidade apresentada no inicio da 5ª temporada).

      Resposta
      • samara

         /  junho 19, 2013

        Olha eu não sei de onde tirei isso e é só uma besteira mas se pode observar um braço na abertura de hora de aventura e esse pode ser o braço de Finn (eu n sei como ele perdeu esse braço) e por isso ele tem esse braço robótico mas eu repito eu não sei de onde tirei isso e é só uma besteira q eu inventei pq eu vi um braço no inicio da abertura

      • AppleDude

         /  junho 19, 2013

        na 5 Temporada que não chegou ao brasil, existe um ep que se chama: Finn The Human mostra uma realidade onde lich deseja que a raça humana não exista mais então lich desaparece e finn é teletransportado a ela. o link para assistir a 5 temporada e as outras pq no ultimo ep da 4 aparece o começo do 1 ep da 5 temp,(o Finn The Human) que ele aparece com o braço robotico.aqui esta o link:http://hdabr.blogspot.com.br/p/5-temporada_14.html

      • Cara Porfavor me passa o episódio da 5ª temporada de Hora de Aventura eu to chorando pra ver vo morre de curiosidades eu to muinto curioso li tudo do seu site e eu quero mas mas acabo eu quero assistir a esse episódio

      • Fernalf

         /  junho 30, 2013

        http://noitosfera.com/ tem todos os episódios da 4 e quinta temporada.

      • Thales

         /  julho 7, 2013

        No Ep. Rei Minhoca Finn aparece no espelho com o braço robótico e nesse mesmo ep. o rei gelado chama Finn de Fionna e Jake de Bolo ( Cake ).

      • artur

         /  julho 9, 2013

        mais fin no novos episodios está com esse braço robotico cara mas deick ta como cão de verdade

      • eu já vi esse ep e tbm aparece ele um humano normal no ep rei minhoca

      • yan

         /  setembro 18, 2013

        Fernalf/urubutrix no episódio: pânico na festa do pijama o reino doce come as balas e outras coisas dos zumbis (pinhatas) mas se o reino doce é feito de doce porque eles comem balas e doces? isso não é canibalismo?

      • Fernalf

         /  setembro 18, 2013

        Não sei, somos feitos de carne e comemos carne, é canibalismo pra você?

      • Darlan

         /  dezembro 3, 2013

        Fernalf – Para ser considerado canibal é preciso alimentar-se da propiá especie não comendo qualquer tipo de carne…
        Yan- O povo doce na verdade não são como a Princesa jujuba ela e uma das mutações que aconteceram na guerra e o povo doce foi criado por ela então é provável que eles precisam se alimentar de doce para sobreviver mas não seria correto afirmar que eles são canibais já que eles não se alimentam de carde de doce (Que seria dos seus companheiros) assim como nos alimentamos de outro tipo de carne diferente da nossa especie os princípios no povo doce são os mesmos…

      • horadeaventura:3

         /  dezembro 9, 2013

        na verdade finn usa esse braço bionico em um universo alternativo onde ele é um humano de verdade e tem um cão igual ao jake e uma familia. pelo que eu saiba ;)

      • acho que o pai de finn é o magico pois ambos são surdo e mudo

    • oque me tira o sono: como o finn foi parar na terra de ooo, clr, eu acredito q ele seja filho da susana, ms como q ele foi parar na superfície? deixado la por descuido nao acredito q seja, porque no episodio ”boom boom” ele eh encontrado pelos pais de jake num tempo mt distante do pós-lich, com floresta e animais pah… me ajuda a monta o quebra- cabeça ai por favor?!

      Resposta
  2. ester

     /  fevereiro 11, 2013

    o que voce sabe sobre simon e marceline no episódio ‘ I REMENBER YOU’ ?

    Resposta
    • Fernalf

       /  fevereiro 12, 2013

      Pelo que esse episodio passa é que eles estiveram conectados, apenas não foi mostrado muita coisa dos dois juntos. No episódio especial de Natal o Rei Gelado chega a cantar a Música das batatas o que passa uma pequena impressão que ela já teria cantado essa música a Simon. talvez a chateação maior dela seja pelo fato das batatas não ser diretamente dela e sim de Simon, já que a mesma não se alimenta desse tipo de comida por se tratar de uma vampira. Estou fazendo a coleta para a terceira e quarta parte da matéria e ainda essa semana estarei postando as novas teorias.

      Resposta
      • Bárbara

         /  março 28, 2013

        ja viram o episódio Simon & Marcy ? acho que é da 5 temporada, lá a Marceline conta sua história com simon, pelo menos parte dela eu acho. O que disse das batatas eu concordo plenamente, ate que no episodio Henchman, ela diz ao Finn que só se alimenta da cor vermelha ;)

      • Ieda

         /  maio 1, 2013

        Mas a Marceline não é uma vampira desde pequena, pode conferir nos episódiod “Jake the Dog” e “Finn the human”.
        Ela se alimentava de coisas normais sim, ela é meio-demonio, ela se tornou vampira ainda não se sabe como.

      • Fernalf

         /  maio 1, 2013

        Se percebe isso no episódio “Memórias de uma Memória ” tbm. Alias, a segunda parte da matéria e terceira já estão no ar. E pode-se encontrar na categoria “HORA DE AVENTURA”.

      • Ana

         /  maio 23, 2013

        o Rei gelado sabe a musica das Batatinhas poruqe quando marceline Canta essa musiica um Poodle branco pareceido de neve aparece bom eu acho que deve ser um ser de gelo Observando Marcelline,Porque rei Gelado apesar de não se lembra quer apenas o Bem de Marceline

      • Fernalf

         /  maio 23, 2013

        Já comentamos isso na segunda e terceira parte da matéria

  3. rayanschmidtchapeton

     /  março 2, 2013

    braço robotico? vai passar de hora de aventura pra full metal alchmist?

    Resposta
    • Fernalf

       /  março 3, 2013

      Será? Pelo que me recordo da quinta temporada não tem muito a ver não, e pelo que dá pra se ver ao longo dos episódios é que isso é totalmente possivel dentro do universo do Hora de Aventura. Não é por ter um braço robotico que alguém vai pra Full Metal. Jax tinha Braços biônicos e nem existia Full metal na época.

      Resposta
  4. rayanschmidtchapeton

     /  março 2, 2013

    o finn tem 12 anos, ele NÃO nasceu na guerra, jake também não
    só rei gelado e marceline

    jake ganhou seus poderes em uma poça de lama, a poça tinha radiação de uma bomba nuclear da guerra e ele foi afetado e ganhou os poderes

    rei gelado tem poderes de gelo por causa que antes ele era um humano que viveu na guerra e achou uma coroa e pos ela e aos pouco foi ganhando poderes de gelo, barba e ficando mais maluco

    marceline provavelmente entrou numa caverna junto com seu pai para tentar se protejer da guerra e tinha morcegos afetados pela radiação e os dois foram mordidos e se tornaram vampiros

    Na guerra os pais de finn estavam lá,o pai de finn morreu na guerra enquanto a mãe dele ficou em um abrigo antibombas junto com outras pessoas e o abrigo estava cheio de comida, a guerra acabou e 1 ano se passou, todos sairam do abrigo quase morrendo porque a comida do abrigo tinha acabado no meio desse 1 ano, eles foram para uma floresta,todos cairam no chão e morreram de fome, a mãe de finn quase morrendo da a luz a finn e morre.

    Resposta
    • Fernalf

       /  março 3, 2013

      Na realidade Finn tem 13 anos (ver episódio onde o mesmo faz aniversário ( o Trem Misterioso)). Ele não nasceu no período da guerra dos cogumelos mas no período pós-Lich (se assim soar melhor). O rei Gelado ou melhor Simon Petricov viveu no período guerra dos cogumelos mas não lembra exatamente de nada graças a coroa do gelo que usa, Marceline por sua vez também, pois nesse tempo sua mãe morreu no período guerra o que a deixou sozinha aos cuidados de seu pai.

      Quanto a sua teoria sobre os pais de Finn é interessante mas não descarto a idéia de que sua Mãe esteja (Suzana Forte) pois essa ainda é humana. Na verdade todos no subterraneo eram, mas Suzana continua sendo (apesar de sua deformidade, explicada a alguns epísodios atrás em Little Dude). Suzana é a uma peça fundamental do passado de Finn e Fiona (minha teoria Fiona existiu de verdade, as historias do Rei Gelado são lembranças guardadas na coroa da usuária anterior). Sim, é uma teoria mas que ganha mais força a cada pequeno detalhe ligado a Fiona e ao Rei Gelado nesses últimos episódios da 5 Temporada. Mas vou deixar mais teorias para a próxima postagem. Valeu.

      Resposta
      • Fionna e mais velha que o Finn ou os dois tem a mesma idade?

      • meunomeekaue

         /  setembro 12, 2013

        os dois são a mesma pessoa em universos alternativos entao tem a mesma idade, mas eu to achando seriamente que a fionna e o finn são do mesmo universo em tempos diferentes

      • Fernalf

         /  setembro 13, 2013

        Cara, eu tenho certeza disso. Acho que Simon em suas viagens chegou a conhecer Fionna e por isso essa obsessão dele por encontrar (ou reencontrar elas). A cabeça do Rei Gelado é extremamente confusa e por isso acredito que Fionna seja (ou fosse) real.

      • Iasmin

         /  dezembro 16, 2013

        me tira o sono não saber se a Fionna REALMENTE existe… o rei gelado não tem nada a ver com a rainha, ela é muito mais má, fria e se veste bem, o completo oposto dele… ou sei lá, ela poderia ser só o que ele PENSA que é…

    • Darlan

       /  dezembro 3, 2013

      rayanschmidtchapeton – Sua teoria sobre o nascimento de Finn e muito boa pode ter acontecido isso mesmo mas eu ainda acredito que a rasão dele esta la só foi devido a uma viagem no tempo… Então eu juntei essas duas teorias no lugar do abrigo coloquei uma distorção no espaço que causou a morte de sua mãe…

      Resposta
  5. isabela

     /  março 12, 2013

    Percebeu q a princesa flama é a unica pessoa fogo que não morre após se molhar , será que aquele rubi na testa dela tem algo haver com isso .
    Tem outra teoria também que a princesa jujuba tem muito mais do que 18 anos pq pra ela idade é so biomassa como mostra no episodio jovem demais , que ela pode alterar sua idade apenas com massa docê . Caso vc n saiba ela é cannibal pois ela como pessoas docês ,a teoria tambêm fala que ela quem criou as pessoas doces como tem um ep na 5 temporada q mostra isso .Outra teoria é que ela seja do mal ja que Goliad também é ( isso pois goliad também tem seu dna ) diferente de Storno q é bom (igual ao finn ).

    Resposta
    • Então a resposta certa é “Quem criou a princesa Jujuba?”…eis a questão de sua origem real, e de sua leve deixa para o lado “mal”.Sobre Goliat, concordo, Jujuba criou um deus, só que a sua “natureza” deixa claro de que suas intenções não são boas sobre as vidas inferiores, e sobre Storno, ai fica a ideia, se ela usou o dna de Finn, logo ele está coligado a seu criador, o criador dos homens e da humanidade (Deus), como não sabemos ao certo a origem de Jujuba, logo vimos a colisão de duas criações, o que deu o equilíbrio entre ambos, Goliat e Storno ficam paralisados em um estado único de batalha.A origem de Jujuba pode dizer muita coisa. (Não citei outros personagens futuros pois estragaria muita coisa) #penas uma visão

      Resposta
      • Isabella de Sousa Martins

         /  abril 16, 2013

        Poderia então a Jujuba ter sido resultado da guerra nuclear? Em outras palavras,uma garota de 18 anos que comia doce no momento que foi afetada e a radiação forte fez com que ela se fundisse ao doce e esquecesse suas memórias de quando era humana?

      • Fernalf

         /  abril 16, 2013

        A Princesa Jujuba é a personagem de maior mistério na serie, acredito piamente que a gosma rosada que vemos no episódio Simon e Marcy não seja ela. O problema maior é que dentre milhões de teorias minhas a peça maior do meu quebra-cabeça os roteiristas não soltam. Estarei postando algumas dessas teorias na próxima matéria (que estou escrevendo nesse momento).

    • Outro indicio do “lado sombrio” de Jujuba aparece no episódio em que Ricardio aparece pela primeira vez, preste atenção na cena em que a princesa aparece, abre-se uma porta entre uma estante de livros e no fundo dessa porta, atras da princesa, da para se ver uma masmorra com um esqueleto preso pelos braços…sinistro para um simples reino doce.

      Até mais…

      Resposta
      • Máslova

         /  julho 4, 2013

        SPOILER ALERT NÃO LEIA SE NÃO TIVER ASSISTIDO ATÉ O FIM DA 5 TEMPORADA.

        Na quinta temporada, no episodio Marcy e Simon, é possível ver uma gosma cor de rosa cobrindo toda uma cidade. No final a gosma entrega uma lata de sopa de galinha e um canivete para o Simon (rei gelado), a gosma sorri. Essa gosma pode ser ou a própria jujuba ou a primeira antepassada(o) dela. Sou mais a segunda opção, já que em vários episódios no reino doce é possível ver retratos nas paredes, inclusive um onde a Jujuba aparece ao lado de uma mulher idosa e coroada.

        Não creio que a Jujuba seja do mal. Mas já tem outros indícios que ela tenha DNA humano.
        No episódio Goliad não é do mal propriamente dito. Ela aprende o autoritarismo com Jake.
        O Storno foi feito com os restos da mistura que deu origem a Goliad, portanto ele tem o DNA da Jujuba e do Finn.

        Eu tenho a teoria de que o Finn é um clone. No episodio terror na festa do pijama aparece um rabbit de 2s do Finn zumbi. Acredito que seja uma dica de que houveram outros Finns no passado e que foram clonados ao longo dos seculos pelos governantes do reino doce.
        Acredito que o próprio Finn original seja o Lich. Acho que o Finn, Hanson e Simon eram historiadores/arqueólogos que trabalhavam juntos. Pela minha teoria (baseada na origem mitológica do Lich) o ou a (seguindo a ideia de que a rainha gelada já existiu) antigo(a) dono da coroa do rei gelado é o espírito original do lich.
        Mitologicamente falando um lich é um ser que já foi humano e que sedento de poder e imortalidade liga sua alma a um objeto. Esse ser só morre de fato se o objeto for destruído. (Um exemplo famoso de lich é o Voldemort.) Ainda mitologicamente falando um lich pode possuir outros corpo usando objetos e feitiços. É possível destruir o corpo de um lich mas é impossível destruir sua alma sem que se destrua o objeto ao qual ela está entrelaçada.
        A coroa da uma imortalidade virtual, ela mantem o rei gelado vivo, no entanto seria possível mata-lo cortando sua cabeça fora, por exemplo. Se de fato a rainha gelada existiu e era cruel e fria como retratado no episódio Fiona e Kake ela provavelmente se transformaria em um Lich.
        Acredito que o espirito do lich tenha tomado o corpo do Finn original. Existe um furo na minha teoria. Como coletaram o DNA para a clonagem? No entanto acredito que talvez houvessem amostras de DNA dos três (Simon, Finn e Hanson) guardadas em algum lugar de seu local de trabalho. Também tem a teoria do braço, que falarei mais pra frente.
        Acredito que a alma do lich esteja ligada ao Enchiridion, pois esse livro aparece em recortes de jornal nas mãos de Simon. Ele também aparece em um episódio sendo entregue a um urso que o leva ao Lich que possuiu a lesma. Mais pra frente, o Finn tem um sonho premunitivo onde ele vê a lesma realizando um feitiço diante do Billy com o Enchiridion, depois descobre-se que o Lich possuiu o Billy. (Uma duvida, como a Jujuba sabia só de ver? Mais um ponto pra ela ser boa).
        Um furo, explicado, é como o Lich possuiu a Jujuba? Simples, ela estava praticamente morta quando o lich a possuiu. Foi preciso muito açúcar para traze-la de volta.
        O que também explica a possessão do Finn original (no inicio da gerra dos cogumelos) e do Jake no ep. Jake o cão (na 5 temporada).

        Teoria do Braço.
        Em vários episódios é possível perceber um desejo oculto de Finn por um braço robótico. Nos universos alternativos o Finn não tem ou perde um braço ao longo do tempo. No ep, Puhoy da 5 temporada ele vai parar em um mundo onde todos são feitos de pano, edredom, travesseiros e almofadas. Ele não consegue voltar para Ooo, e vai envelhecendo por lá (no melhor estilo Narnia). Ao lingo do tempo ele perde um braço que é substituído por um braço robótico de pano que é similar ao que aparece no ep. Finn the Human (assistam em inglês tem pistas nas piadas que são intraduzíveis). No final de Puhoy Finn está prestes a morrer e confunde as palavras ded e dead. Dando um sinal que em algum ponto da mente dele existe uma memoria dele mesmo morto.(lich?)
        No inicio da abertura conforme vai trocando da paisagem desolada e cheia de bombas para o reino gelado um braço vai se levantando do tronco de uma arvore. Acredito que seja o braço do Finn original. O braço aparece em todas as aberturas inclusive no ep. Fiona e Kake. Portanto é algo que faz parte da história.
        Uma das possíveis formas de terem clonado o Finn é o braço, que talvez tenha sido conservado pelo gelo do rei gelado.

        Teoria BMO.

        BMO é hermafrodita ou menina. Existem vários indícios disso ao longo das 5 temporadas. A voz original do BMO é feminina.

        Se a teoria de que Fiona e Kake existiram for real, o BMO é o mesmo daquela época. É inclusive possível que o pequeno aparelho multifunção seja uma especie de guardião do herói.

        Teoria Susana.

        Existe muita especulação sobre se Suzana Forte é humana ou Hyoomana. Acredito que os Hyoomanos sejam apenas uma evolução dos humanos que ficaram presos em Bonitópia para se protegerem da guerra. A escotilha para Bonitopia se assemelha a um Buker ( especie de instalação subterrânea resistente a ataques nucleares. Como a instalação continha muita água a evolução natural foi o desenvolvimento de Guelras.
        É provável que ao longo do tempo a instalação tenha se tornado vulnerável e os ameboides tenham invadido. (acredito que eles tb sejam evolução/mutação de humanos influenciada pela radiação).
        Susana é humana? É provável. Isso nos deixa com a clássica teoria de que ela é a mãe do Finn. Mas também serve de base para dizer que ela é a mãe do clone Finn. Acredito que o tio Gumbald tenha cortado todas aquelas arvores para encontrar alguém que pudesse ser a mãe do Herói na fortaleza bunker bonitopia.

        Tenho outras teorias, mas já dei Spoiler de mais. kkkkk

      • Fernalf

         /  julho 4, 2013

        Interessante teoria e boa parte dela eu já havia postado na terceira parte da matéria. Acredito ainda que Finn não é um clone, e minhas fontes ainda são que o Pai real de Finn que ficou perdido em outros mundos (acrescentado no Storyboard mas descartado) seja um Homem de Braço robótico, dai o desejo de Finn por um braço. É uma lembrança subconsciente do seu pai, por isso o desejo.
        Não acredito que alguém na teoria de que Hunson, Simon e o “pai de Finn” Lich fossem três amigos no passado. Essa é uma ilustração de um fan (fan-art) e não serve como base de teoria nenhuma. Hunson não conhece Simon, prova disso é que no episódio O veio da Noitosfera, ele não solta nada do tipo “Simon meu amigo, a quanto tempo?”. Simon esteve apenas com Marceline em sua época de criança, e talvez Hunson tenha tido conhecimento da existência de Simon apartir dali.
        Sobre Suzana forte, acredito que ela seja uma humana e que não tenha desenvolvido guelras como a tribo dos Hyoomana. E que a mesma tenha dito um contato forte com o Mago Supremo (me corrija se esse não for o nome dele), No episódio Little Dude dá uma pequena pista dos efeitos colaterais de sua magia quando um homem doce põe o chapéu enfeitiçado pelo mago (músculos enormes). Suzana tem sim um parentesco com Finn ou talvez seja Fionna trazida de sua dimensão pelo Enchiridion (não posso afirmar com certeza se Fionna é ou não mãe de Finn pois acredito que seria o obvio, e não acredito em coisas obvias).
        BMO é apenas uma criança, sobre ser dublado por mulher isso não tem muito haver já que Goku, Gohan, Naruto, Cebolinha, Huguinho, Zezinho e Luizinho também o são. BMO não tem sexo por ser um Video-Game que fala e acredita ser um menino de verdade (o conto do Pinocchio). Ele não tem uma definição de sexo (homem ou mulher) pois o mesmo não conhece suas diferenças (veja BMO lost).
        Também não acredito que Jujuba seja má, pois acredito que os seus sentimentos mais secretos o seja. Acho que esses sentimentos foram transportados a Goliad e por isso ela se tornou má (lembra de como Massacre surgiu? A fusão dos pensamentos malignos que Xavier tinha em seu intimo se juntou aos pensamentos de Magneto).
        No mais adorei a forma como sua teoria foi criada, Com muitas bases e coerência.

    • Máslova

       /  julho 5, 2013

      (eu li suas demais postagens, escolhi essa pra comentar pq é a que ta mais ativa.)

      Não me baseei na fan art pra fazer a teoria do Hanson, Finn e Simon, mas na Marceline.
      Pela mitologia, ela tinha que ser humana antes de ser vampira, portanto os pais dela também o seriam. Então seu pai se transforma em um Rei demônio devido a uma maldade interior junto com o poder do medalhão, lembrando que dentro de algumas mitologias qualquer pessoa pode se tornar um anjo ou um demônio e blá blá blá.
      A Marceline era muito pequena quando encontra o Simon, pra que ela se lembrasse tanto do pai quanto dele seria necessária uma ligação entre eles.

      No ep. Jake o Cão fica claro que o Lich e o Rei gelado tem uma ligação, talvez não o rei gelado em si, mas a coroa.
      Tem também o fato de que no universo alternativo de Farmworld a Marceline passou 1000 anos ao lado do Simon. Que morreu de inanição com a coroa na cabeça (mas ele ainda fala com a Marceline). Portanto ela já era vampira, o que significa que Hanson se tornou demônio antes do inicio da guerra. Dentro da minha teoria quem faz da Marceline uma vampira é o pai dela com seus poderes de rei demônio.

      Quanto ao Storyboard, lembre-se quem fala isso é o Lich, não o Billy, portanto devemos ficar com um pé atras. Talvez o Finn da época tenha sido jogado para a dimensão cristal. O Finn já esteve na dimensão de cristal, é onde a dona Tromba foi parar quando comeu a maçã de cristal, como confirmado no ep. Cristais tem poder da segunda temporada. (uopaaaa talvez seja esse furo na logica que tenha tirado essa parte do Storyboard, quem sabe? Já li o Storyboard varias vezes e acho que realmente seja esse o furo no raciocínio.)

      Quanto a Susana ter tido um contato com o Mago (não sei se o nome dele é esse que vc falou ou não pq assisti o ep Little Dude e não lembro dele ter falado o nome) é uma possibilidade bem provável, já que é a unica fortona na tribo. Mas duvido que ela seja a Fiona. Tem uma caveira usando o chapel da Fiona no ep. bonitopia, (mesmo as duas tendo o mesmo cabelo e tal…)

      Quanto ao sexo do BMO, é uma piada. (devia ter escrito risos do lado)
      A informação importante é que se Fiona e Cake (escrevi errado umas mil vezes…) realmente existiram na mesma dimensão de Finn e Jake, O BMO delas é o mesmo deles.

      Sobre Fiona e Cake terem existido. No ep. Bad Little Boy, no final, o rei gelado entra em uma sala com fechadura de cabeça de coelho, como o chapel da Fiona. É possível ver centenas de livros empilhados ao redor da sala. Acredito que o rei gelado escreva sobre elas desde muito antes do tempo em que acontece a primeira aparição delas, indicio de que Finn seja um clone, e que a família do Jake seja uma especie de família guardiã, no ep, já sitado Cristais tem poder, Jake acredita que seu irmão está morto, mas Jermaine diz que eles estão apenas sonhando juntos, também tem um indicio de que o pai de Jake tem o mesmo poder que ele, de se esticar. Acredito que isso indique que Jermaine está preparando o território para o próximo Finn.
      Outra teoria é que os livros foram encontrados pelo Rei gelado ao longo dos anos e ele só escreveu uma ou outra história, nesse caso isso significa que Fiona e Cake existiram em um outro momento da história do mundo (teoria do espaço cíclico de Hawkins é uma boa explicação pra isso.) ou elas simplesmente existiram a tempo de mais para que o Rei Gelado se lembre que elas foram reais.

      Na boa, tudo que da pra falar com certeza absoluta sobre Hora de Aventura é:
      Pendleton Ward jogava D&D quando criança/adolescente.

      Resposta
      • Fernalf

         /  julho 5, 2013

        Acredito que o motivo de Marceline não se transformar plenamente em uma vampira quando criança é pelo fato de, se fosse uma vampira ainda pequena continuaria pequena (lembra da Cláudia de Entrevista com o Vampiro?). Penso que Hunson e a mãe de Marceline (que talvez tenha sido uma vampira), tenham gerado uma meio-demônio e meia-vampira. Se perceber bem, Marceline no episódio more five short grables (acho que é esse o nome), ela anda de dia normalmente. Lembrei logo de Blade, o caça-vampiros. Que sendo filha de uma humana e um vampiro adquiriu a capacidade de andar de dia como sua mãe, e os poderes trevosos de um vampiro como o seu pai.
        Minha teoria sobre Fionna é que, quando o Rei Gelado decidiu trazer Fionna e Cake ao seu mundo o desejo não pode ser realizado duas vezes. Acredito que de alguma forma, Fionna e Cake já vieram a realidade de Finn e assim, acabou perdendo o seu chapéu. Com isso talvez, Fionna seja Suzana. (mas essa é uma história que pretendo me aprofundar mais na quinta parte da matéria, ou sexta).
        Maslova, quanto a Pendleton. Acho que o final da minha matéria vai fazer muita gente me odiar. Perdi muito minha fá nele desde o momento que bati o olho no 4º episódio da 5ª. O ritmo voltou a ser de primeira temporada e a palavra final sobre os episódios não é totalmente mais dele…. ou seja. Dedo demais no bolo acaba estragando. Mas uma fezinha em Glob nunca é demais. rsrsrs

      • Máslova

         /  julho 5, 2013

        Tem que lembrar que o desenho tem classificação 8 anos. Não tem como ficar sombrio o tempo todo.
        (Uma dica sobre o ep, Little People, quinto da quinta temporada. TELEMA.)

      • Fernalf

         /  julho 5, 2013

        Tô adorando suas teorias.

      • Fernalf

         /  julho 5, 2013

        Depois do episódio THE BIRDMAN, percebi que as censuras de Hora de Aventura foi pras cucuias. Sexo Oral implícito.

      • Máslova

         /  julho 6, 2013

        outra coisa, no ep. Five more short graybles, o céu esta nublado. Em todas as outra aparições da marceline ela usa alguma coisa pra se proteger do sol.

      • Fernalf

         /  julho 6, 2013

        Mas quando a mão gigante a leva para o pico do penhasco, não está mais nublado.

      • Máslova

         /  julho 6, 2013

        é, mas é uma questão de segundos até ela chegar na loja, e eles passam por dentro de um túnel. Alem disso, tem que no ep. Criado, ela dis ao Finn que gosta do sol porque ela lembra da mãe dela. Também é possível ver que ela se recupera rápido das feridas no sol no ep. O que faltava.

        Quanto as minhas teorias, obrigada. :D

      • Fernalf

         /  julho 6, 2013

        mas não deixou de tomar sol, e quando ela chega a loja ela ainda agradece a ele.(mais alguns segundos)

      • Máslova

         /  julho 6, 2013

        Céu cinza acima das nuvens. http://4image.kgngames.com/img/291373119057.png
        De novo… http://4image.kgngames.com/img/101373119149.png

        Dia escolhido a dedo pra ir a uma loja de música que fica em meio as nuvens… não?

      • Máslova

         /  julho 6, 2013

        KKKKK [IMG]http://4image.kgngames.com/img/201373125387.png[/IMG]

        Aposto que ninguém tinha visto isso antes,

        Digitando isso em calculadora e virando de cabeça pra baixo vira BOOBIES, peitinhos em inglês,

      • Darlan

         /  dezembro 3, 2013

        Se a teoria de que Finn é um clone isso explica o porque o Billy mostra em um episodio que é igual a Finn é que tinha ate um cachorro magico também. No episodio mostra também que Billy questiona o motivo de ser herói com se ele tivesse sido criado só pra esse proposito.
        Então que dizer que se Finn for um clone podemos deduzir que ele apenas leva o DNA em seu sangue e que cada clone tem forma é vidas com nomes diferentes(Carregando apenas de igual o DNA de herói), sendo assim o próprio Billy pode ter sido penúltimo clone de herói e Finn é o atual que foi criado pelo fato de Billy ter aposentado seu cargo de herói.

        –Se Finn for o atual clone quem e o origina?–

        Há um episodio em que Finn viaja em seu sub consciente e ver as memorias de seu primeiro antepassado que é uma mulher, que não era uma heroína mas tinha um coração de herói é provável que o mundo de Ooo sempre precise de um ero e quando essa heroína morre a princesa Jujuba pode tela clonado para proteger o mundo de Ooo.

        —-TEORIA DO BRAÇO DE FINN—-

        É Se esse for o casso isso explica o desejo por um braço mecânico de Finn porque sua primeira ancestral teve seu braço arrancado é quando ela recebeu um da Jujuba ficou emocionada pode ser dai que vem essa fascinação de Finn por um. Todas as princesas são afim de Finn menos a Jujuba isso pode ocorrer porque ela e sua criadora o mesmo ocorre com o amor de Finn por ela.
        Mesmo que a teoria da clonagem não seja real essa teoria do braço ainda e valida já que no próprio desenho e confirmado de que aquela e a primeira ancestral de Finn…

        —–Essas são apenas minhas humildes teorias muita coisa pode esta errada mas no momento adivinhar o que de fato aconheceu é tudo que a gente pode fazer errar faz parte—-Acredito que muitas dessas duvidas serão esclarecidas na 6ª temporada——-

    • geisyellen

       /  novembro 4, 2013

      Eu acho que princesa jujuba e do bem pq goliad era do bem e educada mas quando foi pra creche aprendeu a liderar de um jeito ruim e estormo e do bem por ser feito do dna de finn um heroi e o dna de princesa jujuba e so um dna de princesa que precisava aprender bom e isso que eu acho.

      Resposta
  6. sofia

     /  março 13, 2013

    no episodio sustos o finn ve um fantasma os quadros ganhando vida e logo depois ele fala pro jake e o jake diz que não foi ele que fez isso que éra fruto da imaginação do finn, ai o cara do video disse que a casa que se passa esse episodio poderia ser a casa onde morava o finn e seus pais e bem perto dessa casa há um mar e no video diz que a mae do finn poderia ter morrido afogada no mar e por isso o finn tem medo do mar, o no episodio king worm mostra os maiores medos do finn ai mostra o mesmo fantasma que acabo de dizer com ele numa cadeira de bebe e nessa cadeira há uma pata de urso polar igual a uma pata que tem na cama do finn diz o autor do video que o pai do finn poderia ser caçador olha este video e me responda se puder, http://www.youtube.com/watch?v=Za7gpUVKb64

    Resposta
    • Máslova

       /  julho 4, 2013

      é uma teoria, se vc olhar os quadros no fundo vai ver que em um deles existe um soldado com um braço mecânico, o Finn tem o desejo de ter um braço mecânico. Da pra perceber que o braço do soldado no quadro é mecânico pela diferença entre a manopla direita e a manopla esquerda. Indicio? Talvez. Na minha teoria do Finn clone essa era a casa da família do Finn antes da Guerra dos Cogumelos.

      Resposta
  7. Hunson Abadeer não é um vampiro, sim um demônio, Marceline sim, é a rainha dos vampiros, agora deela ter sido mordida por morcegos contaminados com radioatividade, é uma boa teoria! agora como o Hunson virou um demônio, quem é que sabe! haha!

    Resposta
    • Máslova

       /  julho 4, 2013

      Assista a 5 temporada e descubra.

      Resposta
      • PedroRitcher

         /  julho 5, 2013

        Desculpa, você se baseia demais na própria mitologia e isso fura todas suas teorias. Hunson ABAADER, confirmado pelo próprio criador da história que rebate seus argumentos, é sim um demônio. o que tudo indica é que Marcy foi transformada, porque nascer vampira não foi, pela marca em seu pescoço. XD

  8. Carlos

     /  março 18, 2013

    Minha teoria sobre Hora de Aventura junto com Apenas um Show.
    Há 1000 anos antes da guerra dos ”cogumelos” …
    Simon(rei gelado) comprou a coroa gelada e era noivo de Betty “princesa”. Marcelline e seu pai (esqueci o nome dele) também compraram um artefato, um colar que não sabiam mais era mágico.
    Marcelline e seu pai vão a casa de Simon, já que rei gelado no passado
    era dono de um antiquario – especialista em artefatos ”mágicos”.
    O cenario global da época era dificil, o mundo já se encontrava em escassez de recurso energetico(petroleo) e de água potável.
    O pai de Finn era um politico influente que acreditava em ”magia”, ele e seu filho retornavam de uma viagem de férias, e compraram um livro antigo chamado ”Enchiridion” para presentear o amigo da familia Simon.
    O dia era especial e o encontro estava marcado na casa de Simon. Após expressas as boas vindas e todo o protocolo de socialização. Os três amigos, pai de Finn, pai da Marcelline e Simon decidiram dar uma olhadinha nos artefatos. Depois de analisarem o conteúdo do Enchiridion, descobriram qua a coroa e o colar vinham de um mesmo lugar, uma dimensão mágica.
    Um ano se passou desde aquele encontro…
    O pai de Finn se mostra preocupado com o comportamento de seu amigo Simon, que já expressava sua debilidade mental, em todo o momento ele usava a coroa, e a cor de sua pele se tornara um azulado que ia tomando todo o seu corpo, seu noivado com Betty terminara, ela se queixava que Simon estava louco e so pensava na coroa. Sò que Betty estava grávida e pediu ao pai de Finn que não contasse nada a Simon.
    Uma noticia deixa o mundo em alerta… Ao final daquele dia, por falta de diplomacia entre as potencias mundias uma terceira guerra iria começar.
    (Neste mesmo ano, um grupo de biocientistas conseguem criar uma nova raça de cachorros que conseguiam copiar perfeitamente todos os movimentos e caracteristas humanas.)
    (Um engenheiro no Japão cria o primeiro robô capaz de analisar o comportamento humano e outra funções *confidenciais – ele se chama BMO.)
    (Dados da NASA – Objeto não identificado pousa proximo ao México…)
    Os três amigos, Marcelline e Finn se reúnem na casa de Simon, para juntos acompanharem as noticias pela TV, o pai de Finn está preocupado pois o presidente do país é integrante do seu partido politico, o que o torna um alvo dos grupos anti-guerra que se formavam naqueles dias. A população estava em desespero, segundo o jornal, em meia-hora o hemisferio norte e sul começariam um ataque devastador que destruiria 50% de toda a população de seus continentes.
    Os minutos se arrastam…
    Simon ouve uma voz em sua cabeça que dizia para abrirem o livro e conjurarem um feitiço que salvaria o mundo, junto com a coroa e o colar eles seriam os herois daquela geração perdida.
    Petrovic convece o pai de Finn e de Marcelline a conjurarem o feitiço.
    Os três descerm para o porão de Simon, o pai de Marcelline coloca o seu colar e o pai de Finn abre o Enchiridion.
    * O feitiço ensinava como ter todos os seus desejos realizados.
    A conjuração é feita pelo pai de Finn… Lá em cima o barulho da porta sendo arrombada e os gritos de Finn e Marcelline são ouvidos, enquanto um grupo de salteadores roubam a casa de Simon.
    * No céu um avião russo, começa a jogar uma solução viral que apodrece a carne das pessoas em 24 horas…
    Em estado de transe no porão Simon e seus amigos, veêm que já não estão na casa de Petrovic… Estão em um lugar escuro…
    O colar do pai de Marcelline brilha, seu braços viram tentaculos e seus dentes crescem como caninos de um lobo faminto…
    O pai de Finn começa a ter visões de um ser esqueletico com chifres que se denomina o Lich – o mal de outros mundos…
    Simon luta consigo mesmo, para que a vontade da coroa não tome controle sobre seu corpo…
    * No horizonte pode se ver a grande nuvem de fogo e fumaça que se levanta…
    Após esse tempo de visão o pai de Finn consegue terminar o feitiço, e pedir o seu desejo para salvar o mundo, Porém, o Lich havia dominado seu corpo…
    *Um brilho forte é visto do espaço, os homens estão em guerra.
    O pai de Finn desaparece do sotão…
    O pai de Marcelline se tornara uma terrivel criatura com poderes extradimensionais…
    Simon sai do sotão com a coroa e o Enchiridion em baixo do braço…
    Ele observa sua casa toda devastada, a cidade está em chamas… Simon observa Finn sendo puxado por um cachorro, sem forças ele não esboça reação.
    Encontra Marcelline estirada no chão com a pele de cor cinza – * Ela está infectada.

    200 anos se passam – Os cães lutam para salvar o ultimo humano recriado com o DNA sem nenhuma mutação que havia sobrado, eles o chamam de Finn e decidem guardar uma parte do seu DNA em um instalação militar secreta.
    Simon descobre que o Enchiridion é uma chave para abrir portas para outras dimensões e o “invasores” o querem para dominar outros mundo.
    Antes de perder totalmente sua estabilidade mental ele abre uma porta para o reino de uma princesa “doce”.

    Proximo a Simon antes de abrir a porta totalmente, uma bomba radioativa explode, as particulas de radiação e os traços mágicos se espalharam nas proximas centenas de anos levando a terra a se fundirem com o outro mundo…

    8000 anos se passam…

    Homens com cabeças gigantes, passaros falantes, yetis,homens verdes e dimensões que se abrem repetinamente fazem parte deste novo mundo… após milenios de conflito o mundo está em paz, porém estes novos seres ainda possuiem uma ligação de emoções, caracteristas com os primeiros humanos…agora é apenas um show.

    Resposta
  9. sergio

     /  março 23, 2013

    NO EPISODIO 14 DA 5 TEMPORADA E MOSTRADO A TERRA QUANDO ACONTECEU O APOCALIPS
    PODE SER PERCEBIDO Q OS HUMANOS QUE FORAM ATIGIDOS PELO MISSIO VIRAM UMA ESPECIE DE ZUMBI E UNS OBJETOS INANIMADOS GANHAM VIDA
    COMO A PRINCESA JUJUBA NESSE EPISODIO SE VE UMA GOSMA QUE E UM CHICLETE ROSA QUANDO O SIMON REI GELADO PROCURA SOPA PRA MARCY
    O CHICLETE ENTREGA UMA SOPA COM UM CANIVETE COM COLHER E FACA E POSIVEL PERCEBER QUE O CHICLETE DA UM SORRISO DISCRETO COMO A JUJUBA DES DAI A JUJUBA FOI FORMADA E FORMOU SEU REINO DOCE……

    Resposta
  10. ta na cara q a suzana forte é mãe de finn,afinal vcs falaram q ela ficou numa caverna com o finn sairam da caverna foram a floresta e ela morreu não faz sentido isso ela deve ter ficado na caverna (ou é alguma parente de finn) e depois foi aquele troço com uma tampa ainda não sei mas vou investigar

    Resposta
    • Fernalf

       /  abril 20, 2013

      Eu acho até que ela ficou forte devido a maldição do mago do calabouço mas…. coisas pra 5 temporada. Falando nisso, estou no finalzinho da matéria da terceira parte, o que fala muito de Susana devido o episódio “Bonitopia”.

      Resposta
  11. leonardo sorrilha

     /  abril 21, 2013

    sergio lembra que jujuba teve avó avô mãe pai e etc. e no ep da suzana forte que ela fala meu tio avô gumbald cortou essas arvores …….

    Resposta
    • leonardo sorrilha

       /  abril 21, 2013

      não foi no ep da suzana forte não desculpe

      Resposta
      • Fernalf

         /  abril 21, 2013

        Foi no episódio da Susana Forte, na segunda temporada. Jujuba menciona sobre o seu avô Gunbald. A Rainha algodão doce é mostrada no castelo de Jujuba e no episódio de Billy (o herói dele).

  12. Aventureira'

     /  abril 24, 2013

    Oi, queria tirar uma duvida e comentar alumas coisas que eu fui pesquisando~
    Bem, como todos sabem, Finn tem medo do Mar pois tem uma lembrança terrível da sua infância, Mas porquê? , Tem um episodio(que eu não lembro o nome)Onde Finn e Jake foram convidados a uma festa a fantasia, Então eu fui olhando a cada detalhe e tirei varias conclusões sobre a morta da mãe de Finn, mais ou menos no fim do episodio aparece um tipo de fantasma azul e eu percebi que nele tinha uns detalhes que podemos tirar a conclusão de que são escamas , bom e assim percebemos que é um diferente tipo de “fantasma” , pelo que vi, no local onde finn parece está em uma cadeira de bebe , e aparece um fantasma atras dele, fora do local onde ele está tem um mar, bem oque eu percebi foi que, nessa mansão onde ele estava poderia morar a mãe do Finn e ele, em algum dia poderia de acontecer um acidente (que realmente não sei da onde tirei isso) de o Finn ter ido cair no mar e sua mãe ter salvado ele, dai nisso ela poderia ter morrido(ou não) , bem , e então se realmente não morreu criou escamas como um peixe(foi dai que tirei a conclusão do fantasma) e que o mar poderia ter levado a mãe de Finn para o esgoto'(bem não sei se estou certa!) e assim que entendi tudo! pensei então no episodio que aparece a Suzana, pois mesmo nunca ter se visto antes eles pareciam muito intimos!

    Então tirei a conclusão de que Suzana possa ser a mãe de Finn , pois como eu disse tem uma grande coincidencia de que ela esteja escondida e com escamas, mas realmente não sei se é isso! espero uma resposta bem afirmativa, e pense bem no que eu disse! beijos :*

    Desculpe o erro de ortográfica! haha

    Resposta
    • Fernalf

       /  abril 24, 2013

      Tô no finalzinho da matéria do hora de aventura terceira parte. e Pode ter certeza…. fui bem fundo nessa história da fantasma e de Susana Forte.

      Resposta
    • LaliAventureira

       /  abril 24, 2013

      Aventureira, o próprio Pen confirmou que a Su não é mãe do Finn ;D
      E vc tem um bom olho pra essas coisas!

      Resposta
      • Fernalf

         /  abril 25, 2013

        Em que momento isso foi confirmado? Assim como ele confirmou que Fionna e Cake estariam fora da serie Hora de Aventura? Pen tá confirmando coisa demais esse ano. rsrsrsrs… embora eu não ache que Susana seja a mãe de Finn e sim… irmã dele.

  13. Arthur

     /  abril 26, 2013

    bem na utima imagem se vc prestar atenção bily vira o lity por um breve segundo

    Resposta
  14. faça um da segunda temporada e avise quando sair

    Resposta
    • Fernalf

       /  abril 28, 2013

      Já existe um da segunda e terceira temporada. Ontem postei o da terceira.

      Resposta
  15. eu queria saber se,vc falando todas essas irformaçoes e dicas sobre hora de aventura,se vc acha o mesmo um desenho como se diz ´do mal` ou mesmo com tudo isso é um desenho indiado para crianças,pois ele é meu desenho favorito assisto no carton network mais é tudo repitido entao nao sei muito sobre o desenho queria saber mais coisas interessantes e se esse desenho é recomendavel! fiquei chocada com isso d que o cachorro do outro morreu tbm :P

    Resposta
  16. e sobre esse negocio da mae do fin e de como o finn tem fobia do ar queria me aprofundar mais neste assunto…..sabe onde posso encontrar mais informaçoes sobre isso?
    obgd e desculpe pelos erros ortograficos

    Resposta
  17. kayan

     /  maio 5, 2013

    marceline quando criança era feito um mendigo quando rei gelado estava se transformando em rei gelado ele achou um urso de pelúcia ele viu a marceline chorando pois sua mãe estava morta rei gelado ficou com pena e deu o urso pra ela

    Resposta
  18. killua

     /  maio 5, 2013

    Galera do blog, gostei muito da teoria, estou querendo usar para fazer um video, posso usar? darei os creditos ;)

    Resposta
    • Fernalf

       /  maio 5, 2013

      Existe mais 2 partes da postagem no blog (A parte 2 e 3, que estão superfodas). E os links estão no final da matéria. Pode usar sim, não fartando os creditos fica tudo na paz de Deus.

      Resposta
    • Pendleton Ward confirmou que ia por uma 6ª Temporada contando os segredos de Adventure Time.Isso foi confirmado dia 09/07/2013 ás 15:23.

      Resposta
  19. Mateus o/

     /  maio 14, 2013

    Talvez o Rei Gelado seja o único parente humano de Finn… já que no episódio especial de Natal, conta como ele se torna o Rei Gelado, ele aparece como um pesquisador, talvez até antes mesmo da chamada Guerra e até mesmo possa ter ficado louco, não por sua mulher largar dele, mas por causa das atrocidades que ele supostamente tenha visto.

    Resposta
  20. Ana

     /  maio 18, 2013

    Eu acredito que Lich é o pai do Finn , pois vi uma imagem que esava assim, do lado esquerdo da imagem estava Simon Petrikov com a sombra do rei gelado , no meio Um homem Loiro (com feições de Finn ) com a sombra de Lich e do lado direito Hunson Abadeer com a sombra de demonio.Bom essa é a imagem que vi nesse site Veja a imagem:

    http://misteriosdehoradeaventura.blogspot.com.br/2013/01/teoria-dos-humanos.html

    Resposta
    • Fernalf

       /  maio 19, 2013

      Essa imagem foi feita por um fã e não pode ser colocado em teoria.

      Resposta
  21. Ana

     /  maio 18, 2013

    Acho que aconteceu Mais ou mens assim como Carlos falou
    Há 1000 anos antes da guerra dos ”cogumelos” …
    Simon(rei gelado) comprou a coroa gelada e era noivo de Betty “princesa”. Marcelline e seu pai (esqueci o nome dele) também compraram um artefato, um colar que não sabiam mais era mágico.
    Marcelline e seu pai vão a casa de Simon, já que rei gelado no passado
    era dono de um antiquario – especialista em artefatos ”mágicos”.
    O cenario global da época era dificil, o mundo já se encontrava em escassez de recurso energetico(petroleo) e de água potável.
    O pai de Finn era um politico influente que acreditava em ”magia”, ele e seu filho retornavam de uma viagem de férias, e compraram um livro antigo chamado ”Enchiridion” para presentear o amigo da familia Simon.
    O dia era especial e o encontro estava marcado na casa de Simon. Após expressas as boas vindas e todo o protocolo de socialização. Os três amigos, pai de Finn, pai da Marcelline e Simon decidiram dar uma olhadinha nos artefatos. Depois de analisarem o conteúdo do Enchiridion, descobriram qua a coroa e o colar vinham de um mesmo lugar, uma dimensão mágica.
    Um ano se passou desde aquele encontro…
    O pai de Finn se mostra preocupado com o comportamento de seu amigo Simon, que já expressava sua debilidade mental, em todo o momento ele usava a coroa, e a cor de sua pele se tornara um azulado que ia tomando todo o seu corpo, seu noivado com Betty terminara, ela se queixava que Simon estava louco e so pensava na coroa. Sò que Betty estava grávida e pediu ao pai de Finn que não contasse nada a Simon.
    Uma noticia deixa o mundo em alerta… Ao final daquele dia, por falta de diplomacia entre as potencias mundias uma terceira guerra iria começar.
    (Neste mesmo ano, um grupo de biocientistas conseguem criar uma nova raça de cachorros que conseguiam copiar perfeitamente todos os movimentos e caracteristas humanas.)
    (Um engenheiro no Japão cria o primeiro robô capaz de analisar o comportamento humano e outra funções *confidenciais – ele se chama BMO.)
    (Dados da NASA – Objeto não identificado pousa proximo ao México…)
    Os três amigos, Marcelline e Finn se reúnem na casa de Simon, para juntos acompanharem as noticias pela TV, o pai de Finn está preocupado pois o presidente do país é integrante do seu partido politico, o que o torna um alvo dos grupos anti-guerra que se formavam naqueles dias. A população estava em desespero, segundo o jornal, em meia-hora o hemisferio norte e sul começariam um ataque devastador que destruiria 50% de toda a população de seus continentes.
    Os minutos se arrastam…
    Simon ouve uma voz em sua cabeça que dizia para abrirem o livro e conjurarem um feitiço que salvaria o mundo, junto com a coroa e o colar eles seriam os herois daquela geração perdida.
    Petrovic convece o pai de Finn e de Marcelline a conjurarem o feitiço.
    Os três descerm para o porão de Simon, o pai de Marcelline coloca o seu colar e o pai de Finn abre o Enchiridion.
    * O feitiço ensinava como ter todos os seus desejos realizados.
    A conjuração é feita pelo pai de Finn… Lá em cima o barulho da porta sendo arrombada e os gritos de Finn e Marcelline são ouvidos, enquanto um grupo de salteadores roubam a casa de Simon.
    * No céu um avião russo, começa a jogar uma solução viral que apodrece a carne das pessoas em 24 horas…
    Em estado de transe no porão Simon e seus amigos, veêm que já não estão na casa de Petrovic… Estão em um lugar escuro…
    O colar do pai de Marcelline brilha, seu braços viram tentaculos e seus dentes crescem como caninos de um lobo faminto…
    O pai de Finn começa a ter visões de um ser esqueletico com chifres que se denomina o Lich – o mal de outros mundos…
    Simon luta consigo mesmo, para que a vontade da coroa não tome controle sobre seu corpo…
    * No horizonte pode se ver a grande nuvem de fogo e fumaça que se levanta…
    Após esse tempo de visão o pai de Finn consegue terminar o feitiço, e pedir o seu desejo para salvar o mundo, Porém, o Lich havia dominado seu corpo…
    *Um brilho forte é visto do espaço, os homens estão em guerra.
    O pai de Finn desaparece do sotão…
    O pai de Marcelline se tornara uma terrivel criatura com poderes extradimensionais…
    Simon sai do sotão com a coroa e o Enchiridion em baixo do braço…
    Ele observa sua casa toda devastada, a cidade está em chamas… Simon observa Finn sendo puxado por um cachorro, sem forças ele não esboça reação.
    Encontra Marcelline estirada no chão com a pele de cor cinza – * Ela está infectada.

    200 anos se passam – Os cães lutam para salvar o ultimo humano recriado com o DNA sem nenhuma mutação que havia sobrado, eles o chamam de Finn e decidem guardar uma parte do seu DNA em um instalação militar secreta.
    Simon descobre que o Enchiridion é uma chave para abrir portas para outras dimensões e o “invasores” o querem para dominar outros mundo.
    Antes de perder totalmente sua estabilidade mental ele abre uma porta para o reino de uma princesa “doce”.

    Resposta
    • Fernalf

       /  maio 19, 2013

      Não sei se chegastes a ler as outras partes da mateira (parte 2 e 3), mas descarto essa teoria já que acredito que Billy seja o pai de Finn e não o Lich.

      Resposta
      • pedro

         /  setembro 23, 2013

        mas não faz muito sentido pois o billy antes de ficar velho e com cabelo branco ele tinha cabelo ruivo já o lich tinha cabelo loiro

  22. Ana

     /  maio 18, 2013

    E quando Marceline estava ja afetada pelo liquido da bomba (que apodrece a pele em pucos minutos ou Horas) o Pai de marceline ja que virou um demonio (Bruxo,Vampiro,Zumbi e muito mais) Teve que morder o pescoço de Marceline pois se não ela morreria assim marceline virou imortal (minha teoria).

    Resposta
    • Fernalf

       /  maio 19, 2013

      Isso se descarta imediatamente ao ver o episódio Memoria de uma memoria, Eu lembro de você e Simon e Marcy. Onde vemos que Marceline ganhou sua forma vampírica tempos depois de Simon já ter se transformado em Rei Gelado.

      Resposta
  23. alicia

     /  maio 20, 2013

    uau gente agr que li isso me faz pensar em muitas coisaas vish é mtt coisa pra minha cabeçaa

    Resposta
  24. Ana

     /  maio 22, 2013

    Bom eu continuo Acreditando que Lich é pai do Finn pois no episodeo Finn o Humano ele deseja que Lich jamais tenha existido , ele aparece numa vilinha com uma aparencia diferente naris maior e tals.Então se o Lich n existiu ele Nasceu de um pai diferente

    Resposta
    • Fernalf

       /  maio 22, 2013

      Na verdade o Pai de Finn não é o Lich, e já foi provado isso Ana. No storyboard do episódio o Lich (último episódio da 4ª temporada), Billy fala que o pai de Finn está perdido entre os outros mundos. E que a única maneira de um dia ele voltar é reabrindo os portais (usando as jóias e o Enquiridium). A imagem que vc viu é uma FAN-aRT, e não deve ser levada considerada em nenhuma teoria.
      Sobre esse Storyboard, eu ia colocar um pedaço dele na 4ª parte da matéria, por isso aguarde mais um pouco e dê uma lida nas outras partes das matérias sobre Hora de Aventura (2ª E 3ª pARTE), pois ainda há muitas coisas a ser comentadas.

      Resposta
      • Ally

         /  junho 20, 2013

        Não é verdade. Essa cena nunca foi ao ar. Pen pode ter desistido dessa idéia. E também quando Finn desejou que o Lich nunca tenha existido ele tá diferente. Se Lich não existe nunca foi pai dele é Por isso que ele está diferente. O pai dele é outra pessoa agora e muda toda aquela linha do tempo. Não se pode dizer nada com certeza. E aquele irmãozinho dele? Quando o bebê dá aquele choro dá um close no rosto dele. Esse bebê tem um papel muito importante no desenho pelo menos eu acho Só não sei qual.

      • Fernalf

         /  junho 24, 2013

        Se você soubesse do andamento que a serie tá tomando justamente pelo Pen, você desistiria de ver Hora de Aventura hoje mesmo. Essa surpresa eu pretendo colocar no final da 5 parte.

  25. felipe maciel machado

     /  maio 27, 2013

    Fernalf tem um episodio que a princesa jujuba quer capturar o rei gelado por que deixou o seu povo doenta com a doença do gelo soltada pela barba do rei gelado perto do fim do episodio a jujuba começa a falar umas palavras esquisitas ao fica tao feliz desmaia na cama.Você consegue explicar oq ela falou na sua 4º parte?

    Resposta
  26. Laah'

     /  junho 2, 2013

    se perceberem no ep. Criado o finn fala “tipo aveia ou seres humanos e aveia?” isso é um sinal que finn não é o unico ser humano de OOO

    Resposta
    • Ana Carol

       /  junho 6, 2013

      Não ele não e o unico ser Humano do muno de Ooo , Susana Forte tambem é uma Humana. No fim do episodio susana coloca a mão de finn dentro do seu Capuz então ele faz uma cara de surpreso.Eu acho que ele viu que ela não era uma pessoa peixe e sim uma Humana

      Resposta
      • Fernalf

         /  junho 7, 2013

        comentei isso inclusive na terceira parte da matéria.

      • Laah'

         /  julho 3, 2013

        Mas não podemos ter serteça disso pois não mostra

  27. Laah'

     /  junho 2, 2013

    dai vem as perguntas quem são os outros humanos?será susana?onde estão?

    Resposta
  28. Laah'

     /  junho 2, 2013

    MINHA TEORIA ME CORRIJA:

    Marcy e seu pai sofrem pela perda da mãe então guardão o colar (que pela minha teoria a mãe trocou a vida pelo colar)
    conhecem Simon que encontrou a coroa e a luva do billy( que não era do billy porque ele não existia, e acho que a luva foi criada para a guerra do cogumelos) .sem querer o pai da Marcy e Simon criam o lich.
    Simon vira o rei gelado com medo Marcy e o pai vão para caverna e la Viram vampiros mas seu pai acaba virando um demonio por causa do colar.
    assim os 3 “caras do mal” fazem maldades o pai de finn vira um heroi(Billy) e vai combater os 3,Finn e sua mãe se escondem na Bonitopia
    O lich souta uma bomba toxica e o pai do finn toma aquela forma de Billy a nuvem de fumaça acaba chegando em Bonitopia mas a mãe do finn o protege mais ela é infectada(Susana)
    Com essa bomba é criado o rei minhoca e o caracol.
    Billy no meio dos destrosos acha a luva e prende o lich.
    Depois desiste de ser heroi e vai para a caverna.
    Finn acorda dali a hum bom tempo não se lembrando de nada e sai de bonitopia com medo dos ameboides(para mim escravos do lich)
    cai de bom-bom na folha e os pais do jake o acham

    Desculpa os erros de português

    Resposta
    • Fernalf

       /  junho 3, 2013

      A minha teoria total vai quase de encontro a sua, mas com alguma muitas correções. Depois da quarta parte da matéria, apresentarei toda a minha versão. Que por sinal, comecei a escrever nesse minuto.

      Resposta
      • Laah'

         /  junho 3, 2013

        esse é só um resumo eu tenho aqui ela inteira

  29. Ana Carol

     /  junho 6, 2013

    Laah eu recomendo que você veja a storyboard do episodio The Lich que na verdade o Billy empurrou o Pai de finn para a outra dimensão. Hoje eu estava pesquisando então vi o episodio o Heroi deles, então tambem vi o storyboard do episodio The Lich e vi muita semelhança com o Pai do finn e Com o Billy.Mas em uma parte da story board aparece a mão de Billy empurrando o Pai Do finn.Então cheguei a conclusão que o Billy n e o pai do finn,Mas eu tambem achava isso.

    Resposta
    • Fernalf

       /  junho 7, 2013

      Eu tenho uma seguinte teoria a respeito disso, tudo que não entra no episódio não pode considerar oficial, já que são idéias descartadas. Muita coisa de outros episódios entraram em discordância por conta de storyboards. Ideias que tinha e que ao longo do episódio eles viram que não funcionavam, e assim retiraram e lá na frente cobriram com outra coisa esquecendo completamente aquilo colocado em um storyboard passado.

      Resposta
      • Laah'

         /  julho 3, 2013

        Mas no ep. The lich o lich esta “fatasiado” de billy

  30. Dante

     /  junho 8, 2013

    Oxente,tem um episodio que vc não citou que o jake vem de uma raça de cães magicos!

    Resposta
    • Fernalf

       /  junho 9, 2013

      oxente, vc leu toda a matéria? ao final tem mais temporadas e talvez tenha esse episódio. No começo também falei que iria colocar apenas o que acho necessário por isso talvez não tenha colocado esse “episódio”. Quanto a Jake vir de uma raça de cães mágicos, no jardim da bruxa o mesmo fala que adquiriu os poderes de uma poça de lama (que por sinal, tem na lista de episódios descritos nessa materia).

      Resposta
      • kk ele nao adquiriu os poderes dele na lama radioativa!!Pen disse que ele estava com preguiça de lembrar entao ainda nao sabemos como ele se transformou

  31. felipe maciel machado

     /  junho 9, 2013

    gente tambem tem outro humano alem de susana forte e finn tambem tem aquele cara do batalha dos magos que sentou na arquibancada do lado da princesa caroço, eu nao sei se ele e uma mutaçao ou um huymano sobrevivente igual a susana mais ele e muito estranho ele e igual a um humano de meia idade

    Resposta
    • Máslova

       /  julho 4, 2013

      ele é um rabbit. aparece em outros ep. assim como o caracol, porem bem menos.
      talvez seja importante, talvez não. muitos rebbits são colocados em series pra fazer piada.

      Resposta
      • felipe maciel machado

         /  agosto 11, 2013

        oq é um rabbit sem ser um coeelho?

  32. felipe maciel machado

     /  junho 9, 2013

    e tambem queria saber se o jake é o unico cachorro magico da familia dele ou nao pq ele tem o pai a mae e o irmao os unicos vivos sao ele e o irmao dele ele e o unico cachorro magico ou a familia dele e magivca por que so ele rolar na poça de lama ele disse que era talvez nao certeza talvez ele tenha nascido com os poderes ou ganhados na lama

    Resposta
  33. felipe maciel machado

     /  junho 9, 2013

    tambem tem outra coisa no episodio lorde das portas e enchiridiom o chaveiro e o lorde das portas sao identicos fora a altura e o nome deles tambem era chaveiro tem aver com m porta e lorde das portas tem a ver com porta eles podem ser do mesmo grupo ou ate irmaos

    Resposta
  34. Muito interessante pena q so assisti alguns desses.episodios

    Resposta
  35. HelenaH

     /  julho 1, 2013

    Bom…
    Uma coisa que eu estou em dúvida é o que lich tem a vê com a guerra dos cougumelos se na verdade foi o lich que causou a extinção da vida humana?
    Tipo nada a ver a guerra dos cougumelos em hora da aventura pois ela não causou nada em relação a vida humana e quem causou foi o lich.No ep Finn the human o lich faz um desejo de que a raça humana seja extinta.
    E porque no ep Finn the human a marceline e o simon tavam velhos se na história normal no apocalipse ela tinha 7 anos e o simon 47?

    Resposta
    • Máslova

       /  julho 4, 2013

      O lich deseja o fim da VIDA, não da raça humana.

      Resposta
    • felipe maciel machado

       /  julho 20, 2013

      porque a marceline com 7 anos era vampira entaop em vida humana ela era muito velha

      Resposta
      • Gabriel Sauter

         /  julho 22, 2013

        eu acho q seu pai adquiriu mortalidade com o virus e para fazer ela adquirir tbm mordeu ela

      • olha na minha teoria marceline foi abandonada pelo o pai como vc pode ver tem um episodio que ele nem dava muita importancia pra ela a mae dela foi procurar ela que estava com o rei gelado e a mordeu.entao a entregou a hunson

    • Gabriel Sauter

       /  julho 22, 2013

      pois aquele de la é uma outra dimenção em outro universo e tbm tem um ep n me recordo o nome aparece q um tinha o finn velho com seus filhos na cama , e a Marceline teria sido mordida pelo seu pai durante a guerra pq seu pai tava com virus e para salva-la ele fes issu fazendo a marceline fikar criança e ter mortalidade

      Resposta
  36. kennet anderson

     /  julho 6, 2013

    no Enquirídio, tem uma cena em que aparece o caracol também. é logo quando o Finn salva a princesa jujuba da queda.

    Resposta
  37. mari

     /  julho 7, 2013

    Não tem nada a ver com o assunto mais,alguem sabe como o finn tem aquela espada vermelho? A é…que horas são??kkkk

    Resposta
    • Lívia

       /  julho 10, 2013

      Aquela é a antiga espada de seu pai. Ele a consegue, acho que na 5º temporada, no Ep. Masmorra do Papai. É uma espada do demônio, que pertencia ao pai dele.

      Resposta
  38. Lucas

     /  julho 7, 2013

    Sobre aquele espirito feminino que aparece em duas ocasiões (Sustos, O Rei Minhoca) pode ser a mãe de Finn. A casa do ep Sustos é de frente para o oceano, onde finn pode ter caido quando bebê e por isso ter medo de água do mar, sua mãe pode ter pulado na água para salva-ló e morrido.

    Resposta
    • Fernalf

       /  julho 7, 2013

      eu acredito que não. veja a terceira parte da materia.

      Resposta
    • Gabriel Sauter

       /  julho 22, 2013

      e no ep do rei minhoca aparece a dama fantasma derrubando ele quando era bebe eu creio q ela esteve derrubando na agua

      Resposta
  39. Informante

     /  julho 19, 2013

    o mundo de OOO nao existe na verdade ele é a imaginaçao de Finn, quando ele era criança ele ganhou um cachorro da mae dele ,a mae dele tinha dois empregos e o pai morreu, a mae dele n tinha tempo para ele, ele tentou se suicidar, como nao conseguiu ele ficou em coma e sonha com isso.

    isso e tudo o q eu sei

    Resposta
    • Fernalf

       /  julho 24, 2013

      Essa teoria creepy pasta tá em todos os debates, é como um “pra acabar a conversa”. Se esse for o final do desenho, é melhor parar de assistir aqui, não concorda?

      Resposta
  40. Gabriel Sauter

     /  julho 22, 2013

    Se existe varias dimeções o Lich q destruiu a terra de Ooo sera q foi ele mesmo q destruiu a terra de Aaa ou existe um Lich menina? e se tiver um Lich menina como se chamaria licha? kkkk

    Resposta
  41. Ninguem

     /  julho 24, 2013

    Na terceira temporada no episodio memoria de uma memoria tem uma cena logo no começo que tem um retrato da marceline ainda bebe e a mae dela

    Resposta
  42. lola

     /  julho 30, 2013

    nao sei de onde tirei essa ideia mas acho que o Billy e pai do Finn mas não quer assumir

    Resposta
  43. eu achei muinto legal vc e demais para comsequir peseber tudo isso vc e demais

    Resposta
  44. eu te adoro como vc comsequiu ter essas ideias e acha a mais legal e comsertesa e verdadeira e que a susana e mae de finn vc e um genio muinto foda cara esses crafits sao muinto tri

    Resposta
  45. Camila

     /  agosto 2, 2013

    Já pensaram que o Lich pode não ser o vilão da história ?Eu sei que é loucura mas…E se ele fez aquele desejo pra salvar a humanidade de algo que estaria pra acontecer ?

    Resposta
  46. Minene

     /  agosto 2, 2013

    No final do ep ”O Piloto” Finn e Jake quase morrem e aquilo NÃO fazia parte da trollagem do Jake.Pra mim aquilo não foi uma simples coincidência,a questão é:Quem faria isso e porque ?Qual o motivo do desejo de Lich ?Mistérios,mistérios por toda parte…

    Resposta
  47. Alguém percebeu que o corpo do Jake sem pelo no episodio “O Jardim da Bruxa” parece bem mais com o corpo de uma pessoa com que a de um cachorro? Ele tem ate peitinhos hehehe Será que isso quer dizer que o Jake e seus parentes são híbridos de cachorro com humanos? Ou eu tô viajando demais?

    Resposta
    • Beatriz b.

       /  setembro 18, 2013

      Não é que o Jake fica sem pelos, é a magica da bruxa que transforma o corpo do ser em corpo de um bebe humano, vc pode confirma oq estou dizendo vendo novamente o episodio, pq ela tbm transforma uma das rosquinhas dela.

      Resposta
  48. igor vini

     /  agosto 17, 2013

    eu acho que a susana seja a mãe do finn , o finn não pode ser um clone talvez porque a susana forte o botou na floresta por algum motivo e depois se escondeu junto com as pessoas peixes

    Resposta
  49. ligia garcia martins

     /  agosto 17, 2013

    tudo é oq eu qro saber é se tem como achar o verdadeiro enchiridion, eu qro encontralo mt pq se a algo escondido sobre tudo isso eu qro descobrir ,eu iria adorar entrar na hora de aventura eu n acho q é apenas um simples desenho ,espero q alguem possa me ajudar a conseguir a ir na outra dimensao se alguem suber cmo me avisem pode me char de loka mas n me inporto com criticas preciso de respostas pfffffff meu face e´ esse entre em contato (ligia-143@hotmail.com)

    Resposta
  50. Incrível. Simplesmente incrível o POST, procurei por algo para estar postando em meu site, mas nada se compara ao conteúdo daqui.

    Gostaria de estar pegando emprestado o Post de vocês, mas claro tudo isso com os devidos créditos.

    E aguardo ansiosamente pela Review do episódio em que Finn e Jake vão para outra dimensão.

    Resposta
  51. a

     /  agosto 20, 2013

    aparece um robo desconhecido no episodio forte de traveseiros ele cai em cima do bmo é estranho

    Resposta
  52. luxx

     /  agosto 20, 2013

    e ele parece com o bmo

    Resposta
  53. luxx

     /  agosto 20, 2013

    aparece um robo estranho no episodio forte de traveseiros ele cai em cima do bmo é estranho e ele parece com o bmo so que e menor

    Resposta
  54. Israel estevam

     /  agosto 24, 2013

    Todas duas teorias estão,erradas Tem mais uma humana a princesa medica que na Verdade é a esposa do simon petrikov na ha quase nenhuma diferença nela o lich não é o pai do finne Ouça minha fã,teoria

    Resposta
  55. Vitória L.

     /  agosto 25, 2013

    Estou acompanhando a 5ª temporada de Hora de Aventura e os episodios que mais me deixaram intrigada foram lilte dude e bad litlle boy… Litlle Dude: parece que se tem uma ideia de como a susana forte ficou grande e forte, só não dá pra saber quem ela era antes de crescer, fionna ? Não sei direito, e o bad litlle boy: no final desse episodio o rei gelado diz que sabe que a fionna e a cake existem só não sabe a onde estão… Cara isso me incomodou, por que não é legal vê esse tipo de coisa sem saber explicar o que é isso !! Estou ainda no meio da temporada, to assistindo no cartoon, mas to morrendo de curiosidade, quero assistir o episodio de como o BMO nasceu… E também to esperando pra você colocar a 5ª temporada !!! Anciosaaa

    Resposta
  56. Vitória L.

     /  agosto 25, 2013

    ah… ia esquecendo de falar… Tem um episodio da 4ª temporada , Além Deste Plano Terreno, que o finn vira tipo um espirito e o único que consegue enxergar ele e rei gelado então o finn precisa da ajuda do rei gelado e começa a enganar o finn até que o rei gelado fala umas coisas e o finn descobre e tal a frase do rei gelado é muito estranha é assim: ” O filho do homem que tocou o carneiro agora será meu amigo ”. Cara isso é muito sinistro, sera que o rei gelado ta falando do pai do finn e se ele estiver faland, sera que ele conheceu o pai do finn ? Gostaria de uma explicação…

    Resposta
  57. Acabou essa teoria de a Dama Fantasma ser a mãe do Finn… Na verdade ela é simplesmente uma outra reencarnação do Finn chamada “Shoko” o novo ep. da 5º temporada “The Vault” é muito revelador…
    Depois procurem assistir

    Resposta
  58. luis

     /  setembro 23, 2013

    eu tenho uma téoria , a princesa jujuba procurava pessoas ( humanos ) para mata-los e examinar a diferença ( pelas coisas mutadas de Ooo ) . 2° o caracol que apareçe nos episodios , ele é o cervo do lich , percebe que o episodio do lich ele é possuido . 3° . nao sei se vcs sabem quem é gansinho vizinho mais ele era humano . 4° rei gelado ( simon petrikov ) hanson abedeer e o pai de finn ( ou talvez finn adulto ) eles criaram o lich . 4° no episodio ” jake o cao ” ele cai na poça de destruição junto com marceline , pórem no episodio que o cara comenta na verdade é isso que jake teve seus poderes . Fiquei confuso que jake vira o lich , pessoal comentem sobre minhas teorias .. continuação

    Resposta
  59. luis

     /  setembro 23, 2013

    no episodio fear of ocean . no final tem umas palavras iscritas mais nao vou traduzir : ” and so fear is forces seep within the of a hero. Conqueres….at ,least for now !. Eu entendi que uma coisa pior que o medo de finn ( o mar ) , sera pior , talvez seja o lich e uma tropa e tals ou outra bomba núclear

    Resposta
  60. Ola! Sou muito fá de Hora de Aventura e leio tudo o que sai sobre.. Adorei o Blog de vcs, bate muito com as teorias que tenho! Tenha uma fan page no face chamada To Na Neurose, e publiquei o conteúdo de vcs na página, colocando o link do blog de vcs pra que assim a galera que curte leia sobre as teorias! Parabéns pelo Blog! Beijão!

    Resposta
  61. rodrigo

     /  setembro 25, 2013

    achei que o cachorro parceiro morto de Billy era o pai de jake

    Resposta
  62. geisyellen

     /  setembro 28, 2013

    eu renho quese sertesa de que o casal de esqueletos sentados vendo tv sao os pais do finn que morreram quando a mere subiu e e porisso que ele tem medo do oceano em um serto episodio fala do medo do fin foi uma lembransa perdida da morte de seus pais.

    Resposta
    • Fernalf

       /  setembro 30, 2013

      Eu discordo dessa teoria. Compartilhei a minha teoria na matéria sobre a quarta temporada, primeira parte – Esposa princesa Monstro. dá uma conferida.

      Resposta
      • luis

         /  outubro 21, 2013

        cara , sempre quis falar com vc e sempre quiz que vc lesse minhas teorias . :/ nao sei se sao certas

  63. geisyellen

     /  setembro 29, 2013

    eu achei tudo d+ so que podia falar mais sobre a guerra dos cogumelos ate outra hora

    Resposta
  64. cara o reino de OOO é um mundo pos guerra chamada gurra dos congumelos o que seria a gurra nuclear .
    pode-se ver em um episodeo (nao lemro qual episodio era ) que tem uma lembrança de guerra cujo aparece explosoes de bombas nucleares como fundo.
    Tambem tem um episode que aparece a terra com uma cratera onde , supostamente , ficaria os estados unidos, isso é uma explosao de uma bomba nuclear .
    gostei muito de sua teoria mas dicordo de umas partes.

    Resposta
    • Fernalf

       /  outubro 1, 2013

      Muitas pessoas discordaram de várias teorias minhas e deram com burros na água. O caso da mulher fantasma foi um deles, sobre a GUERRA DOS COGUMELOS ainda não me aprofundei ainda em nenhuma postagem ainda sobre o assunto logo não tem como o senhor discordar de algo. As matérias não falam de teorias… ainda e sim fatos, curiosidades e referencias encontrada durante a serie discordar de alguns pontos é discordar do obvio. Vlw pela visita

      Resposta
  65. eu queria saber mais sobre a mae e o pai de finn e se a fiona e ou nao amae de finn se ela e todos os outros da dimensao dela existiu e sobre a guerra

    Resposta
    • geisyellen

       /  outubro 25, 2013

      Quando finn deseja que lich nunca tenha existido mostra os pais de finn conferi la o episodio se chama the lich ou seja o lich

      Resposta
  66. Oláaa para todos! Tenho uma fan page chamada To Na Neurose e vou sortear uma pelúcia de qualquer personagem de Hora de Aventura! Acessem, curtam a página e participem do sorteio! Bjos a todos! https://www.facebook.com/tonaneurose

    Resposta
    • geisyellen

       /  outubro 4, 2013

      desculpa por alguns comentarios errados sao so opnioes nada ofcial

      Resposta
      • geisyellen

         /  outubro 4, 2013

        e so uma opniao mas eu acho que a tribo de susana forte e ela sao todos humalnos afetados pela radiacao da bomba nuclear nao sei direito se alguem souber me esplica melhor

  67. geisyellen

     /  outubro 4, 2013

    eu amo hora de aventura parabens pelo blog eu pesquiso sobre hora de aventura o dia enteiro txau vo pesquisar mais eu amo esse desenho eu quero comprar todos os bonecos(as) do hora de aventura

    Resposta
    • luis

       /  outubro 21, 2013

      Vc tá certa todos os sobreviventes pegaram radiação e são ” burros ” por niguém ensina-los lá embaixo , eu acredito que principe chiclete seja o pai de princesa jujuba

      Resposta
      • Lucas

         /  outubro 21, 2013

        Acho que não, pois quantos anos ele teria 2500, 3000 anos? E o que explicaria aquele “chiclete“ no episodio simon e marcy? Acho que a amizade da PJ e Marcy começou ali.

  68. lívia

     /  outubro 5, 2013

    sobre fiona vocês esqueçeram que tem um ep que o rei gelado entra por alguns minutos nesse universo paralelo fiona e o principe chichete podem ter atravessado tambem e dai o principe chichete manda cortar as arvores e fiona entra no abrgo e logo depois de um tempo da a luz a finn e o abandona na floresta
    o p. chichete anos depois tem a susseção de jujuba sua decendente ( não sei o que ela e dele )

    Resposta
  69. Luiza

     /  outubro 15, 2013

    Eu queria saber pq a Marceline ficou sob os cuidados de Simon Petrickov. E pq seu pai n estava com ela.

    Resposta
    • Biia

       /  janeiro 19, 2014

      Seu pai me parece que se perdeu dela ou não queria machuca-la com seu poderes de vampiro , mas Marcelne estava perdida por causa da guerra e Simon decidiu cuidar dela mas ela a muito tempo atras achou uma coroa magica que quando colocava -a fazia ele ficar com os cabelos brancos e grandes e sua barba e seu nariz ai ela tinha medo pq ele pirava cada vez mais ….

      Resposta
  70. http://bonitopia.blogspot.com.br/ eu achei o episódio Simon e Marcy mostra a historia de Marceline com 7 anos e o Rei Gelado (Simon) com 47 anos com a pele ja azul e barba,nariz e cabelo ja como o do Rei gelado atualmente…

    Resposta
  71. luis

     /  outubro 21, 2013

    Fernalf … tenho uma téoria se ela estiver errada corrija-me , Simon era um cientista e tinha um grupo , O Pai de Finn , ele e Hanson Abedeer .. ao passar do tempo descobriram que havia um livro que se chamava echiridion , nas mãos de um homem enorme em formato de caveira ( O lich ) pegaram e foram para o seu laboratorio .. após irem essa criatura criou vida e está a procura do seu amado livro , Finn escondeu ele e acabou morrendo depois deixando seus filhos e sua mulher escondidos , Abedeer pois seu colar para se defender do lich , mais acabou a fugir para vários lugares e deixou sua filha com Simon que já estava possuido pela coroa .

    Resposta
  72. luis

     /  outubro 21, 2013

    … ( continuação ) então o monstro ainda está a procura , Finn com 13 anos descobriu o echiridion… e alguns tempos o mundo começou a se destruir ao passar mil anos o mundo virou um caos com alguns humanos . Extra : No episodio “THE LICH” gansinho vizinho ( Nessa parte conhecido como Bruce ) Fill ( o homem bem estranho que aparece em alguns episodios ) Fill sobreviveu mais ficou maluco e adentrou na cidade dos ladroes , lá eram pessoas pobres que a única opção era roubar ( claro que a maioria de lá eram pessoas como Penny , a garota que começou a roubar desde cedo ) , Gansinho vizinho .. já se diz o nome ele é um homem que se transformou em um homem .

    ao passar do tempo Simon congelou marceline sem escolhas , ele já estava completamente possuido , agora Marceline tenta lembra-lo e agora mora na casa da árvore com Finn , Jake e BMO .

    Resposta
  73. joao

     /  outubro 21, 2013

    oq vc acha da teoria do coma de finn

    Resposta
  74. geisyellen

     /  outubro 25, 2013

    Nao tem aquele episodio que o finn e o jake ficam pr e eles se olham no espelho mostra como eles seriam se o lich nao tivesse mandado a bomba nuclear e na quele episodio que finn deseja que lich nunca tenha existido entao mostra como seria se lich nao tivesse exterminado a rassa humana e aqueles sao realmente os pais de finn que morreram apos a bomba nuclear e todos de ooo sao humanos porque ja viram aquele homem que fala tudo rimado ele parese que e aquele pato que deu a armadura de dedo pro finn a e sobre a tribo de susana forte sao todos humanos que sobreviveram porque ficaram bem escondidos em bonitopia que era uma cidade antes da bomba mas a radiacao foi tao forte que eles nao se lembraram mais de nada e viraram gente peixe e porisso sao burros e eu acho que susana forte e humana ai ufa bom por hoje e so

    Resposta
    • geisyellen

       /  novembro 1, 2013

      Continuacao:quando a princesa jujuba e jogada no poco de lich ela tipo derrete e depois o doutor sorvete diz que o acucar dela esta se instabilizando entao nao tem quando u ma gosma rosa ajuda simon com a lata de canja de galinha entao e a princesa jujuba se enstabilizando

      Resposta
  75. Luara Melt

     /  novembro 1, 2013

    Cara, eu fiquei chocada! Meu amigo me mandou uma mensagem dizendo sobre o episódio Equiridium, e eu não acreditei, então fui pesquisar e encontrei!

    Resposta
  76. Olá, gostei bastante do post, lerei os outros.
    Uma coisa que não comentaram é que o tradutor “coleira” da Lady Iris me parece uma clara referência à Up – Altas aventuras, onde os cachorros tem uma coleira tradutora. Inclusive tanto no episódio de Hora de Aventura, quanto no filme Up os personagens tem problemas com a voz do tradutor: Lady Iris tem uma voz de velho e um dos cachorros mas violentos de Up tem uma voz muito fina e esganiçada.
    ;)

    Resposta
  77. EU ACHO QUE FINN NAO FOI ABANDONADO POIS APOIS O APOCALIPTIU TEVE A GERRA DOS COGUMELOS E A MAE E O PAI DE FINN MORRERAM E AUGUNS SERES HUMANOS FORAM ATIGIDOS POR RADIOATIVIDADE NAVERDADE NAO SO OS SERRES HUMANOS VIDEO GAMES , DOCES , ANIMAIS , FLORES , ARVORES E ETC . A PRINSSESA JUJUBA ELA É UM SER HUMANO QUE ADORAVA DOCES JACKE ERA UM CACHORRO NORMAL QUE APOS A GERRA DOS COGUMELOS FOI ATIGIDO PELA RADIOATIVIDADE , MARCELINE NAO FAZ NENHUM SENTIDO ELA SER UMA VANPIRA . FINN DEVE TER SIDO O UNICO SER HUMANO NAO ATINGIDO PELA RADIOATIVIDADE E SOBREVIVEU CONTANTO QUE TEM UM EPISODIO QUE FINN ESTA NUM MUNDO COM HUMANOS E JACKE ERA UM CÃO NOIRMAU COMO QUALQUER OUTRO E O MELHOR AMIGO DE FINN EU ASSISTO HORA DE AVENTURA DESDO PRIMEIRO EPISODIO LANSSADO NO BRASIL E FOI QUANDO ELES CONHESSERAM A MERCELINE O REI GELADO É UM SER HUMANO ATINGIDO POR GELO RADIOATIVO ENTAO TCHAL !<3
    ENTAO ESSAS FORAMM MINHAS TEORIAS DE ORA DE AVENTURA QUE VC NAO BOTOU AI

    Resposta
  78. Acho que talvez a montanha seja chamada de Montanha Boom Boom por causa das bombas e da guerra que houve lá.

    Resposta
  79. marcos vinicius pereira lima

     /  novembro 27, 2013

    se a mãe de finn morreu quando deu a luz como finn crece sem a mae cuidar se saberem me dem uma resposta

    Resposta
    • Ninguem sabe se a mãe de Finn morreu ao dar a luz, não sabemos nem ao menos se ela morreu. O que se sabe é que Finn foi abandonado na floresta, quando bebê meio grandinho( provavelmente com 1 ano de idade) e adotado pelos pais de Jake. Da pra se ver isso no episodio Lembranças da Montanha Boom Boom ( Memories of Boom Boom Mountain) da primeira temporada.

      Resposta
      • Darlan

         /  dezembro 2, 2013

        É também não tem como o Finn ter nascido antes da guerra e ser o ultimo humano que restou na terra é possível que ele tenha viajado no tempo se Lich for mesmo o pai de Finn ele pode ter usado o Enquirídio para abrir uma dimensão onde levou Finn para o futuro antes que o mal o tomasse.
        No final da 4ª temporada mostra que isso e possível…

  80. marcos vinicius pereira lima

     /  novembro 27, 2013

    quando finn ve o fantasma ele fica apavorado mas porque o fantasma apareceu so para o fin

    Resposta
  81. Anna Beatriz

     /  dezembro 1, 2013

    eu acho que o pai do finn não é o lich , porque eles nao se parecem , mesmo com o lich sendo humano !

    Resposta
  82. Darlan

     /  dezembro 2, 2013

    Acredito que Lich, Simon e o pai de Marcy eram pesquisadores e trabalhavam juntos quando descobriram o enquirídio que é mais que um simples guia para herói. Minha teoria e de que os três tornaram-se o que são devido ao que descobriram lendo o enquirídio. É provável Simon estivesse em busca de artefatos tenha encontrado em algum lugar no livro um mapa com a localização da coroa. Que nos leva a crer que pai de Marcy estava em busca de imortalidade para si e sua filha assim se transformou em vampiro e mordeu Marcy que e a unica que possui a marca de uma mordida, sendo assim o livro ficou com Lich

    O fato de o livro ter ficado com Lich provavelmente fez com que ele fosse o único a se aprofundar em seu conhecimento nos estudos do ele deveria esta atrás de poder e pode ter ficado daquele jeito ao encontrar.

    No final da 4ª Temporada em que Lich aparece como Billy ele demonstra ter um conhecimento superior sobre o livro.

    Mas ainda há muito mistério que roda o desenho eu acredito também que aquela princesa Jujuba sabe de muita coisa em tem muito mistério sobre a existência dela.

    Talvez tudo isso apareça na 6ª temporada os dois primeiros episódios chamam-se “Toda a Verdade”

    Resposta
  83. o finn ele tem mais de um milhao de anos pq ele viajou em varias
    galctias sabe pq ele aparece zumbi pq o finn pode ser uma criacao da jujuba

    Resposta
    • Boa , eu não tinha pensado que a Jujuba tinha feito ele zumbi.

      Resposta
      • cara!! eu sou pro nesses negocios e vou te falar tinha muitas coisas nao esclarecidas para vc como estou de 2014 vc ja deve ter retirado muitas teorias suas
        1-jake nao imaginou aquelas manoplas porque sendo assim finn nunca veria a manopla(ate porque ele mesmo falou que imaginaçao era coisa de mane)
        2-quem ai tive pensando que o lich e o pai do finn pode esquecer pois o pai do finn e o martin
        3-o reino doce pode ser sim um povo canibal pois o mordomo menta e a princesa jujuba sao do mal(afirmado pelo canelinha) e ela pode ter muito bem criado os doces pra alguma situaçao de sobrevivencia ou de problema do reino eles comerem alguns doces
        4-a imagem em que falam do pai de finn em que aparecem pessoas e sombras foi feita por fas
        5-o pai da marceline a abandonou e depois a mae dela a achou e a mordeu e nunca mais aparece porque ela nao tinha mordidas no pescoço do ep simon e marcy

  84. Paula

     /  dezembro 15, 2013

    eu acho q o rei gelado é pai do finn
    sabe pq ….
    a guerra dos cogumelos aconteceu a mais de 900 anos
    e o unico q nao foi modificado pelo efeitos nucleares foi o rei gelado
    ele jah tinha sido modificado pela coroa mas continua com os genes humanos.

    Resposta
  85. Victor

     /  dezembro 16, 2013

    Oi pesoal adorei a suas deorias

    Resposta
  86. Ninguem notou que tem uma mão atraz da árvore na abertura do desenho?Está atraz da árvore que tem um machado :)

    Resposta
    • Darlan

       /  dezembro 19, 2013

      —-PARA QUEM ACREDITAVA QUE FINN ERA UM CLONE—-

      FINN não e um CLONE… A princesa Jujuba diz que não da para clonar ele…
      comprovado no episodio 42 da 5ª temporada.

      Resposta
  87. davi

     /  janeiro 2, 2014

    O Lich é um espírito humano cruel, demonstrando ser inteligente, astuto e ter o poder de possuir pessoas. No episódio “O Lich” mostra que seu objetivo é desejar a extinção de toda a vida através do Prismo Temporal e em “Finn, o Humano” sugere que ele era um humano afetado pela “Cortina Mortal” liberada por uma bomba restante da Guerra dos Cogumelos. Ficou muito tempo congelado em uma caverna secreta após ter perdido uma batalha para o lendário Billy, o guerreiro. Quando começa a dar sinais de que está voltando, Princesa Jujuba leva Finn e Jake até o local, porém, “O Caracol” surge de dentro da mochila de Finn e, com sua mente sendo controlada, acaba libertando Lich, que posteriormente é “derrotado” por Finn, mas logo é revelado que sua alma possuíra o corpo de Jujuba, que mais tarde também é libertada e possuí o caracol que o libertou. Em “Seguindo Seus Passos” ele influencia um urso á fazer com que Finn voluntariamente dê-lhe o Enquirídio, e o urso o dá á Lich como caracol possuído. No episódio “O Lich” ele mata Billy e possui seu corpo. Finn é avisado disso em um sonho de morte da Coruja Cósmica, então vai visitar Billy para ver se está tudo bem ..a primeira aparencia do lich tinha um olhar mais achatado, simplificado, com os olhos maiores.
    Primeiro esboço do Lich
    Os chifres apontavam para baixo, tinha uma coroa diferente e robe. O design utilizado na série tem chifres curvados, um dos quais esta quebrado. Horríveis luzes verdes, como vaga-lumes, espiando de suas órbitas vazias, e pele pálida bem apertada contra seu crânio sem nariz. Sua pele está desgastada longe de seus lábios, revelando um sorriso perverso e perpétuo. Seus braços são esqueletos com vários tecidos cariados, e suas mãos esqueléticas queimam com um fogo sob seus dedos. Sua aparência foi modificada por ser muito assustadora.”finn”: Finn, o Humano (ou apenas Finn, anteriormente Pen, traduzido para o português como “caneta”), é um dos personagens principais de Hora de Aventura. Junto a Jake, Finn vive procurando aventuras pela Terra de Ooo, salvando todas as pessoas de seres do mal.
    Biografia

    Margaret segurando Finn ainda bebêComo mostrado em “Lembranças da Montanha Boom Boom”, Finn parece ter sido abandonado na floresta durante a infância. Ele revela que ele fez “bum bum” (a palavra de Finn para defecação) em uma grande folha, até Josué e Margaret (pais de Jake) o resgatarem da floresta até elevá-lo ao lado de Jake, que se torna como um irmão para ele (como tal, Jermaine também é irmão adotivo de Finn).
    Em “Memória de Uma Memória”, Finn aparece bebê cantando uma música no banheiro em uma casa que parece ser de Josué e Margaret. Em “Criado”, quando Finn é questionado sobre seus pais, Jake disse que ele veio de um “repolho” (como uma brincadeira). Em Susana Forte, Finn diz que quando pensa em seus pais ou outros seres humanos ele fica boladão.

    Estado como último humano
    Finn é o único humano na Terra de Ooo. No episódio Os Pais Dela, os pais de Lady Íris diz que pensou que os seres humanos estivessem extintos. Isso dá um novo significado ao seu título de “Finn, o Humano”, como sua humanidade pode ser única em Ooo.

    Até “Susana Forte”, Finn acredita que ele nunca conheceu outro ser humano. Finn fica bolado quando ele pensa demais no assunto. No mesmo episódio, Finn encontra Susana Forte. Mesmo que os outros membros da tribo de Hyoomanos de Susana revelam-se “gente peixe”, a identidade de Susana como um peixe ou humana é deixada a ambígua. Em “Bonitopia”, Finn descobre se Susana é ou não um ser humano, mas isso não foi revelado ao público.

    Outros personagens humanos (como Penny, Phil ou o Antigo Criado) foram confirmados pelo criador do show, Pendleton Ward, como mutantes ou humanóides.

    Fionna também é um ser humano, mesmo que ela seja apenas um personagem fictício de Rei Gelado. Rei Gelado antes era um humano, como mostrado em “Segredos de Natal, Parte 2″.

    Moe, criador de BMO também era humano, mas como ele envelheceu, algumas de suas funções foram executadas por máquinas, deixando apenas sua pele e seu cabelo humano. Ele é classificado como um humanóide.

    Aparência e equipamentos
    Pen, Finn’s original designFinn possui 15 anos de idade. Ele é cerca de 5 metros de altura. Ele tem vários dentes perdidos por morder árvores, pedras, entre outras coisas.
    Embora seus olhos carecem de detalhes e aparecem como pequenos pontos pretos devido a uma mutação menor, eles são mostrados ter cor no episódio “O Enquirídio!”. Seu olho esquerdo é verde, enquanto seu olho direito é azul, característica da condição genética heterocromia. (No entanto, como afirmado pelo designer protagonista Andy Ristaino, “Essa foi uma ocasião especial. Heterocromática foi um efeito dele ser hipnotizado por aquele cara da guarda”. Andy confirmou que os olhos de Finn são azuis.

    Cabelo
    Cabelo de Finn tem um cabelo loiro e comprido, como visto em Para Cortar os Cabelos de Uma Mulher, onde Finn tira o chapéu, e, cachos dourados longos de cabelo fluiu. Seu cabelo tinha um brilho brilhante e estende seu comprimento do corpo, até que ele corta e dá a Bruxa da Floresta. Seu cabelo, posteriormente, começou a regredir, como mostrado em “Folia Mortal”, “Assinatura de Calor”, “Ladrão de Maçãs”, “Bonitopia”, “Ninguém Te Ouvindo”, “Outro Jeito”, “Além Deste Plano Terreno”, “Te Peguei!”, “Você Me Fez”, “Quem Ganha”, “O Fácil Difícil”, “O Lich”, “Jake, o Cão” e “All the Little People”.
    Em “Outro Jeito”, o cabelo de Finn quase tocou os ombros, e depois em “Além Deste Plano Terreno”, o cabelo de Finn mostrou ter crescido além dos ombros.

    Em “Te Peguei!”, Princesa Caroço viu uma ilusão de Finn com o cabelo alcançando sua cintura. O cabelo de Finn também é visto em “Você Me Fez”, quando ele bloqueia a explosão de Limãograb que fez seu chapéu explodir.

    Alguns fios de seus cabelos também saiu em “Quem Ganha”, depois que Finn foi repetitivamente espancado por Jake e eles ficaram evidentes durante a maior parte do episódio.

    Em “O Lich”, Finn tirou o chapéu, mostrando que parecia um pouco maior do que sua aparição em “O Fácil Difícil”. No episódio “Davey”, Finn raspou quase todo seu cabelo para se disfarçar como Davey.

    Em “Amiguinho”, ele começou a crescer novamente. Em O Grande Homem Pássaro, o cabelo de Finn parece estar crescendo de novo. Em “Erro é Erro”, seu cabelo é do mesmo comprimento de quando foi exibido pela primeira vez. Em “Puhoy”, Finn, como um adulto, cresceu seu cabelo facial.

    Vestuário
    Finn usa um chápeu com duas orelhas saindo por cima. O chapéu é inspirado em um personagem chamado Bueno, um urso que aparece nos quadrinhos feitos por Pendleton Ward. Consequentemente, o chápeu de Finn é um urso temático; coincidentemente os Hyoomanos usam chapéus de animais temáticos também. Isso pode ser um indício que os seres humanos na Terra de Ooo utilizam chápeus de animais para se encaixar na sociedade. O chápeu de Finn cobre toda a cabeça com exeção de seu rosto. Ele também usa uma camiseta azul-claro (ou como ele iria chamá-lo, azul-bebê “estilo menino”), short azul escuro, uma mochila verde circular, meias brancas enroladas para baixo, e um par de sapatos pretos. Em Oceano de Medo, o seu calçado parece ser botas pretas com punhos brancos. Em Veio da Noitosfera, Finn tinha um pequeno bolso costurado em sua camisa o qual ele carregava Jake dentro. Ele apareceu novamente em Davey, quando Finn rouba as chaves dos Guardas Banana. Quando ele está no Reino Gelado, ele ocasionalmente usa um casaco amarelo, mas também tem usado o suéter rosa feito pela Princesa Jujuba. Em Seguindo Seus Passos, o urso usa as roupas de Finn, o que pode significar que Finn tem vários conjuntos da mesma roupa, juntamente com vários chápeus. No entanto, em Amiguinho, quando o chápeu de Finn ganha vida e é imposto a liberdade, Jake diz Ok Finn, vamos pegar a pele de um urso, o que pode implicar que Finn tem apenas um chápeu.

    Ele usa cuecas brancas que fez uma apariação em Cidade dos Ladrões, quando Penny roubou suas calças no final do episódio.

    Finn dorme com um pijama vermelho que apareceu em muitos episódios, mas em alguns, ele dorme em um saco de dormir com suas roupas normais. Na série, o saco de dormir é bege.

    Armas
    Embora Finn tem exercido uma série de armas, ele originalmente favoreceu uma espada de ouro. A partir do episódio Trem Misterioso, Finn é mostrado usando uma espada com uma lâmina rosa / prata e uma torcida vermelha. (Espada original de Finn foi destruída por um buraco negro em Você de Verdade). Junto com sua espada nova, sua mochila verde tem uma nova alça de lado que pode segurar a espada, enquanto Finn está andando. No episódio A Masmorra do Papai, Finn e Jake se aventuram no calabouço, que foi construído por Josué. No calabouço, Finn recupera espada a família de Jake, que substituiu a espada raiz como sua principal arma . No geral, Finn é conhecido por ter três espadas principais: uma espada de ouro, uma espada de raiz, e a espada sangue de demônio. No entanto, esta espada foi tirada ao meio por Finn em “Play Date”. Não se sabe a espada que Finn usa atualmente. São uma série de espadas vistas sendo usadas por Finn, mas parece que ele não tinha guardado-as.

    Personalidade e traços
    Embora ás vezes seja violento e agressivo, Finn é um herói corajoso e justo. Ele tem um senso muito forte de responsabilidade e fica chateado quando ele é incapaz de ajudar os outros. Ele parece ser um pouco super-protetor de seus amigos. Ele é quase fisicamente incapaz de fazer qualquer coisa má ou injusta, e vai contra fazer tais coisas, como visto em vários episódios, como, Cidade dos Ladrões, Recuo Mortal, Os Olhos e O Enquirídio!. Mesmo que ele aja como um menino normal, Finn age como um cavalheiro quando se trata de mulheres. Como revelado em Davey, apesar de sua natureza heroíca, ele também começa a gostar de uma vida normal, sem qualquer reconhecimento ou elogios por ser um herói.

    Finn é mostrado para ser um candidato a emoções destemidas e gosta de colocar a si mesmo no meio do perigo, simplesmente porque ele gosta de um desafio. No entanto, tal como ilustrado em Oceano de Medo, Finn tem uma fobia inexplicável do oceano, ou talassafobia, apesar do fato de que ele pode facilmente entrar em contacto com qualquer outro corpo de água. Enquanto ele se apresenta como um herói áspero e duro, Finn tem um lado terno capaz de amor e compaixão, como mostrado por sua paixão de infância pela Princesa Jujuba e seu relacionamento fraterno com Jake. No entanto, Finn parece odiar filmes de romance e beijos como visto em Vem Comigo. No entanto, no final de Sonho de Amor, Finn não foi ruim pelos beijos entre Dona Tromba e o Sr. Porco. Crescimento de Finn aceitar romance e o amor fisíco também é demostrado quando ele voluntariamente beija a Princesa Jujuba em Jovem Demais e sua mais recente ex-namorada, Princesa de Fogo em Pegando Um Foguinho.

    Aspirações de Finn para ser um grande herói faz dele um pouco de um xerife moral na Terra de Ooo, como ele está disposto a ajudar e proteger qualquer pessoa inocente. Finn parece ser um tanto simplória, quando ele recebe recebe um monte de emoções conflitantes quando não está claro se algo é bom ou mal ( exemplificado por suas relações com Marceline no episódio Criado).

    Muitos aspectos da personalidade de Finn estão envoltas de mistérios. No episódio Sonho de Dia Chuvoso, foi mostrado que Finn acredita que a imaginação é para nerds que não podem lidar com a realidade. Finn, em seguida, se recusou usar sua imaginação até que ele teve que reativar a personalidade bombástica de Jake em sua terra imaginária (que foi apenas um avião vazio básico cinza e branco, insinuando que Finn não é muito imaginativo, mas que foi contrariado em Incansável, quando os Gnomos aproveitam a energia da imaginação de Finn), que foi habitada por algumas criaturas delicadas, como Inseto Bellamy. A imaginação de Finn foi poderosa o suficiente para afetar o mundo real (com Jake, mas em menor grau).

    Finn também pode ser muito teimoso. Tais como Lembranças da Montanha Boom Boom, Masmorra, Bruxo, Sonho de Dia Chuvoso e especialmente em Outro Jeito. Finn também pode ser facilmente enganado, como em Os Olhos, quando Jake o convenceu de que os falcões gigantes iriam levar o cavalo para uma terra de sol e o cuidará com amor e carinho. Ele pode ficar muito irritado e gritar como em Problemas na Terra do Caroço e em Dona Tromba (Episódio), mas ele se sente culpado e pede desculpa quando puder. Finn prefere fazer o trabalho e não tomar o caminho mais fácil (Hora de Negócios e Você de Verdade).

    Enquanto Finn é mostrado ser um guerreiro corajoso, ele também é mostrado ter vários medos. Em Outro Jeito e Rei Minhoca (Episódio), ele é mostrado ter medo de palhaços. Também em Rei Minhoca (Episódio), ele é mostrado ter um medo da Princesa Jujuba chamando-o muito criança, e também é mostrado ele ter ”jake”:Jake (Jake, o Cão), é um dos principais protagonistas de Hora de Aventura. Ele é um cachorro mágico e Finn é seu companheiro constante, melhor amigo e irmão adotivo. Jake tem Poderes de Elasticidade, que lhe permitem esticar e manipular seu corpo, vindo a calhar em inúmeras ocasiões ao longo de sua aventuras com Finn. Ele é o filho de Josué e Margaret. Jake tem um irmão chamado Jermaine. Jake tem 28 anos em anos caninos mágicos, mas ele raramente age de forma madura. Ele tem cerca de 14 anos em anos humanos. Tanto ele como sua namorada, Lady Íris compartilham uma paixão por tocar viola.

    No episódio “O Jardim da Bruxa” Jake perde seus poderes, Finn o faz lembrar de como os adiquiriu. Jake então lembra vagamente que rolou em uma poça de lama quando ainda era um filhotinho e virou um cachorro mágico. Na verdade não foi assim que ele ganhou seus poderes, ele só estava com preguiça de tentar se lembrar, como afirmado por Pendleton Ward .

    Habilidades
    Jake tem a capacidade de mudar de forma, o que significa que ele pode controlar o tamanho, forma e dimensões do seu corpo. Não só pode esticar e contorcer-se e criar formas reconhecíveis das partes de seu corpo, mas também pode reorganizar os seus órgãos internos, é revelado que existe um limite para essa habilidade.

    Um uso comum das suas competências é a Mão Chave, que usou para abrir fechaduras e portas. Jake tem também um sentido sobrenatural do olfato, já que aparentemente pode sentir o cheiro da localização específica dos objetos a serem milhas e milhas de distância.

    Ele também possui uma espada e um machado, mas ele nunca usou a lutar, porque ele prefere usar suas mãos. Aparentemente, tudo que ele imagina se torna realidade. Ele também pode sentir quando Finn está prestes a chorar. Ele diz: “É o meu instinto maternal”…

    Aparência
    A forma normal de Jake é um bulldog de cor amarela com olhos grandes e característicos. Ele pode se transformar em todos os tipos de formas fantásticas graças aos seus poderes de elasticidade. Ele também usa calças transparentes feitas de teias de aranha tecidas por duendes que é visto no episódio Donny. Ele também tem outro par de calças jeans que é visto no episódio “O Que Faltava”.

    Quando ele era um filhote, ele era pequeno o suficiente para que seu pai, Josué, poderia pairar sobre ele. Na Curta Animação, ele era basicamente o mesmo, mas suas mãos não tinha dedos. Tem sido demonstrado que ele pode alongar os dentes ou fazer novos dentes.

    Formas Alternativas
    Imagem Título Descrição
    Lumpy Jake Encaroçado
    No episódio “Problemas na Terra do Caroço”, Jake foi transformado em um Encaroçado após a Princesa Caroço mordé-lo acidentalmente. Ele é rosa e seu rosto parece o mesmo. Ele só tem quatro caroços não incluindo a cauda, ​​e fala como a Princesa Caroço, incluindo as atitudes rudes também.
    Jake suit Armadura Jake
    A Armadura Jake é um disfarce usado por Finn no episódio O Rei Silêncioso para derrotar o exército de Oreclops de Xergiok sem ser identificado pelo povo goblin. Re-aparece no começo do episódio de mesmo nome, até ele se cansar de apanhar no lugar de Finn e fazer uma aposta com ele.
    Kljhn Computadorizado
    No episódio Guardiões do Brilho do Sol, Finn e Jake são teletransportados para dentro de BMO, para viver as aventuras de um jogo que eles não conseguem vencer. Apesar do jogo ser 8-bit na vida real, quando eles entram no jogo estão em 3D.
    Candy Conductor Bilheteiro
    O Bilheteiro é o principal antagonista em “Trem Misterioso”. Durante todo o episódio, ele vai e vem durante o passeio de trem, quando todos os outros suspeitos estão mortos é que Finn realmente suspeita de assassinar todas as pessoas doces, porque de acordo com Finn, “Nunca é o cara assustador quem é o assassino.” Depois de supostamente “assassinar” a todos, incluindo Jake, Finn persegue por todo o comprimento do trem. Depois de uma curta batalha na sala de controle do trem, ele é revelado ser Jake disfarçado com tinta rosa e azul, os olhos nos pés e os seus poderes elásticos. A pintura pode ser algum tipo de doce líquido, uma vez que Jake lambeu de si mesmo depois que ele revelou.
    JakeZumbi Zumbi
    No episódio “De Mal a Pior”, Jake é mordido por um Zumbi Doce e se torna um deles, ele morde Lady Íris em sua forma de Zumbi, Jake é curado pelo Soro Desmortificador feita pela Ciência mas como ele estava cercado pelos outros zumbis, ele é mordido de novo. A forma de zumbi também aparece no jogo “Heróis do Ritmo”.
    Jake demônio Demoníaco
    É um disfarce usado no episódio Retorno a Noitosfera. Ele é usado para poder se misturar na fila de demônios que querem falar com Hunson Abadeer sem ser percebido, já que todos os habitantes da Noitosfera são demônios.
    Farmjake Farmworld
    Após o desejo de Finn em “Finn, o Humano”, um universo alternativo foi criado, chamado de Farmworld. Lá, o Jake é o cachorro de estimação do Finn, e ele não pode falar nem se esticar. Após Finn enlouquecer com a Coroa do Simon Petrikov, Jake corre com Marceline até o local onde a bomba foi congelada, e quando Finn sem querer a explode, Jake cai no poço e se transforma no Lich. Jake Farmworld deixa de existir após Ooo Jake desejar mudar o desejo do Lich, assim nem mesmo dando chance de Finn fazer um desejo.
    Jake-lich Farmworld versão Lich
    Depois que Finn (Farmworld) acidentalmente explodiu a Bomba Cogumelo, a explosão nuclear teve o pior efeito possível nele: o transformou na versão Farmworld do Lich. Ele então atacou Finn, e não se sabe se ambos sobreviveram.
    Relações
    Finn
    Ele, é o irmão adotivo de Jake, eles são amigos inseparáveis companheiro de batalha. Finn foi encontrado por Josué e Margaret em uma floresta com uma folha colada em seu bumbum a partir daí, pelo amor que Margaret sentiu por ele, decidiu então adota-lo como filho para Finn não ficar sozinho.

    Lady Íris
    Lady, é a sua namorada, se conheceram no episódio Piloto, onde ela achava ele um idiota, desde então passaram à namorar. Juntos tiveram cinco filhos.

    Marceline
    Jake é amigo de Marceline como Finn. Os dois não se falam muito mas tem uma relação amigável. Antigamente Jake tinha muito medo de Marceline por ela ser uma vampira, mais com o passar do tempo esse medo foi se cessando. Ele tinha medo de Marceline até o episódio Criado.

    Filhos
    Jake teve 5 filhos com Lady Íris.

    Viola
    Kim Kil Whan
    T.V.
    Jake Jr.
    Charlie
    Curiosidades
    Quando está irritado, come macarrão para se acalmar.
    Foi revelado que Jake usa calças invisíveis feitas de teias de aranha por duendes como visto em “Donny”
    Em “Guerra de Cartas”, é revelado que ele não sabe perder.
    Lady Íris adora que “Jake” toque viola com ela, e deve ser por isso que o nome de um de seus filhos é Viola.
    Mostrado em “Jake o Pai” que ele tem 5 filhos chamados Jake Jr., Charlie, Viola, Kim Kil Whan e T.V..
    No episódio “All the Little People” ele diz que seu relacionamento com Lady Íris não vai durar pra sempre, porém ele depois fala que não é para levar o que ele disse á sério.
    Em “O Grande Homem Pássaro” Jake menciona sua ex-namorada dizendo que ela era demais.
    Embora não seja casado com Lady Iris, já teve filhos com ela.
    Ele já fingiu ser um Iriscórnio em “Os Pais Dela”
    Em “Princesa Biscoito” é revelado que seu sonho era ser carteiro.
    Como visto em “Puhoy”, não gosta de falar do assunto que seus filhos não precisam mais dele.
    A sua antiga gangue (Tiffany, Irmãos Alface Voador e Gareth)o chamam de “Mestre”.
    Como visto em “O Rei Silêncioso”, um mago jogou um feitiço nele que suas tripas tem cheiro de baunilha.
    Ele falou que era ladrão em “Ladrão de Maçãs”, o que é confirmado em “Um Último Serviço”.
    Em “Filhos de Marte”, Grob diz que Jake é o cachorro das profecias.
    Ele inventou um sanduíche de sorvete.
    Jake parece se incomodar quando Finn toca sua viola, como visto em “Mói Tripa”.
    Em “Um Último Serviço” Jake se reúne com sua antiga gangue, ele menciona sobre esta gangue no episódio “Ladrão de Maçãs”

    Resposta
  88. Sara B.

     /  janeiro 15, 2014

    Eu adoro os cenários do desenho, é quase um jogo de descobrir o que aquilo era antes! E adoraria que as pessoas parassem de banalizar Hora de Aventura, assim como vc disse, intriga mais do que Lost. Eu acho que talvez o Billy seja um humano afetado por mutação também, por isso ele viveu mais que os outros e tinha aquele tamanho e habilidades não humanas ~ Eu vi mais em cima que você falou alguma coisa em um comentário sobre o braço robô do Finn, isso me intriga muito. Além de ter esse braço no mundo alternativo, ele imagina esse braço quando medita antes da Jujuba mostrar o Lich pra ele e o Jake, e tbm naquele mundo de travesseiros ele aparece com um braço daquele aspecto, então talvez o Finn esteja fadado a perder esse braço, ou talvez ele mesmo tire algum dia pra ter seu desejado braço robótico, o que acha?

    Resposta
  89. Biia

     /  janeiro 19, 2014

    Olha Hora de Aventura esta me deixando mt curiosa , Em tão queria saber que é essa tal de shoko.Porque no episodio do baile de mascaras aparece um fantasma verde que se aparenta do sexo feminino queria saber quem é ela. Outra coisa que me parece interessante queria saber do episódio Princesa Fantasma quem é ela e por que ela esta assim, e outra coisa mais importante eu pesquisei sobre o episodio O Enquirídio e vi uma foto que estava Simon e atras de Simon a sombra do rei gelado Um carinha que eu n sei o nome (aparentemente amigo de Simon) com a sombra do Litch atras e o Pai da Marceline Hunson Abadeer segurando um livro (O enquilirio) todos juntos isso me parece estranho pois Simon podia ter ido atras de mais coisas e Hunson podia ter ido atras da imortalidade e deixado o livro com Litch pois no espisodio “O Litch ” mostra se que Litch sabe mt coisa sobre esse tal livro…. Jujuba podia se humana que foi modificada pela radiação ?Em outro episodio tambem a segunda parte do episodio “O Litch” Finn deseja que Litch não existisse e aii começa com finn e a mae, Jake não era um cachorro falante era apenas um cachorro normal ai a mae do Fiin pediu que vendesse a jeguinha deles por causa de uma gangue que tinha no vilarejo e estava atormentando o pai de Fiin e ai Fiin acha uma caverna onde encontra uma bomba atomica congelada e o esqueleto de Simon preso por ela ai aparece uma velhinha (Marceline) com uma coroa e dizendo que a guerra tinha acontecido a 1000 anos atras e dizendo que nao iria vender a coroa para eles de jeito nem um ai ele rouba a coroa de Marceline para vender so que essa gangue rouba deles e ai quando o chefão da gangue que pode ser o litch so que em outra versão vai colocar a coroa acaba o episodio ‘-‘ache mt estranho

    Resposta
  90. Biia

     /  janeiro 19, 2014

    Outra coisa também é por que Litch deseja o exterminio da raça humana sendo que Finn e rei gelado são os unicos humanos ?? Pode ser que a outras formas de pessoas que so não se parecem humanos por causa da mutação

    Resposta
  91. MALU

     /  janeiro 25, 2014

    Sou apaixonada por Hora de Aventura! Eu tbm tenho várias teorias que depois postarei aqui. Adoro tanto a Marceline que estou grávida e adivinha qual será o nome? Marceline.
    To louca pra minha piquerrucha nascer logo.

    Resposta
  92. eu acredito na teoriaque aterra de ooo nao existaa q tudo iso e fruto da ima ginasao de fim tudo comesou quando fim era um garoto comune tinha um cachorro de rasa pug q se chamava jake apos anos jake morreu e vim tentou se matar por anabolisantes mas imves de morrerfim fica em coma e os medicos temam em que elenao acordase e eles estavam sertoenta fim fica em coma ate sua morte em um mudo de seus somhos

    Resposta
  93. kiralaine

     /  fevereiro 20, 2014

    Eu acho que o Lich era um humano, com as mesmas caracteristicas (não de aparencia), ou seja, ele desejava, por algum motivo, o fim da vida, ele poderia trabalhar pro governo ou algo assim, tendo acesso a bomba nuclear que explodiu aquele pedaço do planeta e acabou com aquela aparencia por conta da radioatividade “mitologicamente falando um lich é um ser que já foi humano e que sedento de poder e imortalidade liga sua alma a um objeto”

    Resposta
    • kiralaine

       /  março 5, 2014

      e Fionna e todo aquele povo das histórias do Rei Gelado são antepassados, tanto que no final da musica de abertura dos episodios de Fionna e Cake a montanha do final está em estado melhor e não tem esqueletos

      Resposta
  94. coloca como o Lich se trasformou

    Resposta
    • JP

       /  agosto 23, 2014

      O Licth se transformou com a forte radiação da bomba nuclear diz uma teoria,outra teoria é que o enchiridion tinha um feitiço de imortalidade,o pai do finn estava invocando o feitiço quando a bomba explodiu,a mistura da radiação nuclear com o feitiço transformou o pai do finn em um ser maligno chamado Licth.

      Resposta
  95. wellington

     /  março 6, 2014

    o prestem a tenção o finn nao é clone o lity é o pai de finn o pai de marce e ela se transformaram pela bomba e olivro q hoje é o inkiridium é o q fez tudo isso na real porq o pai de finn descobrio algo no livro e fiona nunca essistio é isso q eu acho valeu

    Resposta
  96. Leticya

     /  março 19, 2014

    Acabei de criar uma página no facebook e poste esse link de vcs, eu acabei de criar msm viu, então não esperem grande coisas UAHSUAHS Mas enfim, to falando isso pra mostrar pra o quanto eu gostei, parabéns galera (:

    https://www.facebook.com/pages/Aleat%C3%B3ria/277200912437853

    Resposta
  97. breno bradão santana

     /  maio 1, 2014

    pra mim finn,e bem sujeito a coiasas como espadas e armas mas não e tão agresivo pós se fosse tinha esmagado aquela formiga no eps “o iquiridio”

    Resposta
    • breno bradão santana

       /  maio 1, 2014

      vou falar algo,pra mim o pai da marceline a mordeu pq queria que’ ela vivese ou algo assim, a gosma era um resultad oposto de radiação “um lado bom” q se fundiu a algum doçe i como e doçe não poderia ser maldoso mas eu só acho que e isso

      Resposta
  98. breno bradão santana

     /  maio 1, 2014

    minha teoria. susana e humana devido a o contato logo a finn tocala e pra mim foi um sinal que e realmente humana sou um fãn do desenho mas so vi no CN e não mostra muito tipo….não pode pq o desenho tem seu lado sombriu né

    Resposta
  99. Eu acho não sei se e verdade mais tem uma imagem que tem três caras lendo um livro o cara do meio tem cabelo igual do Finn mais atras dele tem a sombra do Lich e do lado dele outro com a sombra do rei gelado e do outro lado um com a sombra do pai da marceline eu acho que Lich e o pai de Finn

    Resposta
    • JP

       /  agosto 23, 2014

      É verdade,são:Hanser Abdeear (pai da marceline),Simon Petrikov(rei gelado) e o pai do finn(o Licth).

      Resposta
  100. fiolii jaci jennifer

     /  maio 31, 2014

    quem é o deus de ooo

    Resposta
  101. jujubinha12345

     /  junho 4, 2014

    o cabelo de finn era grande mais ele é muito bondisso iai ele cortou para uma bruxa que era feia que doi a almar

    Resposta
  102. lisa

     /  julho 14, 2014

    faltou o episodio “Hora de Negócios” que revela também coisas importantes como: Finn e Jake possuir armas de fogo,e que usaram pra descongelar pedaços de gelos… ( ‘-‘ geleiras, sei la ) Enfim… quando Finn e Jake estavam fazendo isso acharam TVs,sapatinhos de bebes e uma bicicleta,dai encontraram um gelo onde avia,n sei se eram pessoas por causa de suas peles meio azulada ou pálidas,então eles falaram que não se lembravam de muitas coisas,disseram que focaram congelados por tanto tempo quem eles não se lembravam de mais nada a não ser de negócios,apenas de negócios e que eram executivos,o que realmente foi estranho é que eles conseguirem fazer as TVs funcionarem,e utilizar um sistema avançado,mexendo com satélites(n sei muito sobre isso mais foi o que consegui pensar)

    Resposta
    • lisa

       /  julho 14, 2014

      sei la mais pelo menos da pra saber que tem alguns seres vivos que podem ou nao ter sobrevivido ou não…’-‘ ‘-‘ ‘-‘ ( ‘-‘ )

      Resposta
  103. isabela

     /  agosto 9, 2014

    Galera eu tenho uma teoria de que o finn tem um pai humano que está vivo tem um ep que o jake ta na casa do prismo ( que é o mesmo episódio de que o prismo morre ) e eles vão para uma dimensão que eu não lembro o nome aonde os criminosos ficam que provavelmente é o lugar onde o pai dele está. Mas eu não sei porque acho que o litch é o próprio pai do finn :/

    Resposta
  104. kaique

     /  agosto 21, 2014

    na abertura , logo no inicio aparece um braço saindo de um toco de árvore !!!

    Resposta
  105. cassiano

     /  agosto 22, 2014

    vocês nem perceberam,mais finn não tem um desejo por um braço mecanico e sim por pernas mecanicas!!!!!!!

    Resposta
  106. JP

     /  agosto 23, 2014

    Eu vi na abertura no castelo doce um doce com cara de mal.Podem conferir.

    Resposta
  107. JP

     /  agosto 23, 2014

    Queria saber se significa alguma coisa.

    Resposta
  108. JP

     /  agosto 23, 2014

    Ele fica encima da cereja central do castelo.

    Resposta
  109. kansas city

     /  setembro 9, 2014

    No episódio de marte sei la o rei de marte resgata o jake da morte sei la Cara é muito estranho esse desenho. tem reino de morte, demonio, dimensões , fantasmas , oraculos, sei lá. Na minha época pasaava johny bravo , @a vaca e o frango não esses desenhos enigmáticos

    Resposta
  110. maria eduarda de frança negri

     /  setembro 12, 2014

    Eu aprendi muita coisa com o mundo de oooo,eu adoro hora de aventura e queria conhecer que fes hora de aventura.Moro em engenheiro beutao, destrito ivailandia,rua bertoline chinade borjes.Nao e todos que conseguen

    Resposta
  1. Teorias de Hora de Aventura! Parte #1 | Recanto do Dragão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 751 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: