O MIÓ E O PIOR DE 2014

oscars

Bem bem bem, voltamos com o nosso giro anual sobre os melhores e piores momentos ou coisas de 2014, e olha não foi muito difícil. 2014 foi um ano memorável, Xuxa demitida foi só a pontinha do iceberg de imprevistos ocorridos em 2014. Por isso vamos a nossa lista.

PS: A base da lista é a opinião desse mago que vos escreve, por isso muitos ficarão com cara de macaco depois de chupar limão ao ler a lista a seguir. Por isso, leia por sua conta em risco.

PS2: 4 matérias estão em ponta de agulha mas, devido minhas viagens a trabalho ficaram pendentes. Uma sobre os 51 anos de Doctor Who (que seria postada no aniversário da serie), uma sobre The Tick e mais duas sobre Hora de Aventura. Espero no começo do ano lançar logo todas e pagar o debito que tenho com os fãs do blog que tanto esperam por novas matérias de Hora de aventura ou qualquer outra coisa.

MELHOR SERIADO DO ANO: Doctor Who

Após quase meio ano de espera, finalmente Peter Capaldi estreia como o Doutor. Com isso um ar de “fase clássica” retorna a serie, o que realmente me surpreendeu muito. Embora Steve Moffat (ou fucked)  continue fazendo alguns estragos na serie, Capaldi salva qualquer episódio ruim com sua interpretação singular e com isso eu digo…. essa temporada foi com certeza única.

doctor-who-peter-capaldi-jenna-coleman

Game of Thrones

O que foi essa quarta temporada, supremamente fiel ao livro e com certeza a interpretação de Peter Dinklage na cena do tribunal foi simplesmente SUPREMO.

tyrion-lannister-1024

Constantine

constantine-102653

Falem o que quiser, Constantine ainda continua muito foda. Um ator supremamente a cara do personagem e, embora alguns fatores do personagem dos quadrinhos não tenha na serie (a bissexualidade e o fumo excesso), a serie tem um ritmo muito bom e a cada episódio a serie evolui muito.

MELHOR SERIADO EM DESENHO DO ANO: Irmão do Jorel

wallpaper_01_a

Em meados dos anos 80, Charlie Brown e sua turma encantavam as tv de muitos. Nos anos 90 a mesma ambientação de Charlie Brown retorna com O fantástico Mundo de Bob, Doug e A mansão Foster para Amigos Imaginários. E hoje essa ambientação nostálgica retorna em “O irmão de Jorel”, produção nacional do qual tenho muito orgulho em colocar nessa lista. Confesso que me surpreendi muito com o desenho e espero que esse ar inocente e humilde que o desenho passa continue por bastante tempo.

MELHOR ANIME DO ANOZankyou no Terror

maxresdefault (2)

Num dia de verão, um bombardeio terrorista subitamente atinge Tóquio. Descobre-se que os culpados por trás desse ato que acordou a nação do seu sono complacente são apenas dois garotos. Agora, os culpados, conhecidos como “Sphinx” (Esfínge) começam um grandioso jogo que engloba todo o território japonês.

MELHOR FILME DE SUPER-HERÓI DO ANO: Guardiões da Galáxia 

guardiões_da_galaxia1

Considero Guardiões da Galáxia uma especia de Star War: Uma nova esperança da Marvel. Com uma trilha sonora extremamente SUPREMO, personagens carismáticos e o melhor…. todos são importantes na trama do filme. Não existe personagem descartável (como muitas produções costumam fazer). O filme é perfeito sem tirar e nem colocar nada.

MELHOR FILME DO ANO: Lucy

Scarlett-Johansson-In-Lucy-2014-Movie-Poster-Wallpaper-1024x768

Não tem como não gostar da trama de Lucy, embora seja um filme curto para os padrões de hoje. Lucy nos trás uma reflexão mais profunda sobre Deus, capacidade humana e evolução.

MELHOR GATA DO ANO: Scarlett Johansson

Tipo, é Scarlett Johansson. Cabô….

scarlett-johansson-under-the-skin-640x360

MELHOR GATO DO ANO: Tony Tornado

Porque Tony Tornado era e continua sendo o CARA.

tony tornado foto 8

MELHOR VILÃO DO ANO:  A Senhora (The Mistress)

Missy-strip-550x320

Preciso realmente explicar muito?

PERDA MAIS TRISTE DO ANO: Roberto Gómez Bolaños

roberto-bolanos-o-chaves-aparece-com-asas-e-aureola-de-anjo-em-foto-posta-na-internet-1417244297141_600x480

Uma das maiores perdas……

Seu Lunga

10491141_627757107353621_5523222737543832642_n

Um ícone da cultura nordestina, Seu Lunga foi fonte de inspiração para muitos artistas do nordeste. Piadas, cordéis, pinturas, desenhos, charges. Seu Lunga foi a principal fonte de inspiração na construção de Apolinário e, simplesmente vai deixar um buraco enorme.

Bob Hoskins

Bob-Hoskins_2896896b

Bob Hoskins foi simplesmente o cara designado a atuar de forma singular com desenhos animados em “Uma cilada para Roger Rabbit”. Bob foi convidado a atuar no filme por ter uma interpretação bastante diferenciada e, por ter trejeitos de um personagem em desenho. Bob voltaria a marcar a infância de muitos com o papel de Mario Bros na adaptação para o cinema de “Super Mario Bros”.

Robin Williams

robinmeio

Excelente ator, ótimo dublador e bom comediante. Robin Williams marcou gerações com seus papeis em “o Homem Bicentenário”, “Andy”, “Patch Addams” e suas dublagens em “Aladdim” e “Robôs”. Além disso um gamer de carteirinha e fã incondicional da serie de jogos Zelda.

MELHOR PROGRAMA DE TV DE 2013: Agora é Tarde – Com Rafinha Bastos

rafi

2014 foi o ano de ótimas entrevista no Agora é Tarde. E meu conceito sobre Rafael Bastos mudou muito ao assistir essa nova temporada do programa.

MELHOR SIDEKICK: Steven Universe

010

Steven Universe é simplesmente um perfeito desenho. De uma beleza e de uma simplicidade incrível, além do que é uma serie criada e coordenada por Rebeca Sugar. Embora o desenho receba o nome de Steven, ele sempre fica a sombra de suas imponente irmãs, o que o transforma em um sidekick.

AGORA VAMOS AOS PIORES. MUITAS SURPRESAS

PIOR SERIADO DE 2014: Selfie

selfie1

Tá certo que  Karen Gillan protagoniza esse seriado, e que ela é uma das mulheres mais gatas do mundo (e é ruiva) mas, a serie não dá pra passar. Me pareceu muito um “Diário de Brigite Jones” mal acabado. O par romântico principal é muito ruim, o roteiro é bem clichê deixando ao nível comédias românticas de sessão da tarde de uma quarta-feira.

PIOR DESENHO ANIMADO DO ANO: Teen Titans GO

GalleryTV_1900x900_teenTitansGo_53470b47be1040.35781411

Não tem como tirar a colocação de uma porcaria dessas.

PIOR MÚSICA DO ANO: Let it go (Frozen)

giphy-13

Eu odeio essa música!!!! Citando Apolinário ao perguntarem a ele sobre “Let it Go” eis sua resposta: – Let it go é meus zo**s!!

PIOR FILME DE SUPER-HERÓI DO ANO: O espetacular Homem-Aranha 2 – A ameaça de Electro

O-Espetacular-Homem-Aranha-2

Não se espante, não curti o filme. Embora a Sony tenha tentado muito acrescentando um Peter mais Peter, a morte de Gwen Stacy e o Sexteto (sextetas) Sinistro…. o filme não decola. Continua sendo um filme somente divertido.

PIOR FILME DO ANO: Qualquer um que tenha o Leandro Hassum

maxresdefault (1)

Não sei se incomoda mais alguém mais…. é uma tristeza saber que Glauber Rocha, Guel Arraes, Mazzaropi e tantos outros que lutaram por um cinema de qualidade no Brasil, e que todo esforço que tiveram para produzir bons filmes tenha culminado nos filmes do Leandro Hassum. Recorde de bilheteria no país….. com roteiros roubado semelhante ao que as bandas de forró fazem com as músicas estrangeiras. “Até que a Sorte nos separe 2” é uma cópia de “Professor Peso-Pesado” e agora “O político Honesto” de “o Mentiroso” com Jim Carry. E o próximo será o que? The Blue Brothers?

DESGRAÇA FEIA DO ANO:Renee Zellweger

celebridades-renee-zellweger-20141021-14-copy-size-598

Como uma das mulheres mais lindas do mundo se tornou isso? A busca pela beleza suprema? Problemas de saúde? Espero realmente ver essa linda voltar a sua posição que era de direito. Até esse dia chegar, ela está ai assustando criancinhas.

HOMEM MAIS FEIO DO ANO: Belo

belo

Me desculpe mas quando falo de feiura só penso nessa criatura (e em eu mesmo).

PIOR PROGRAMA DE TV:  Esquenta

Esquenta-Regina-Casé-2013

Um retrocesso mental nas tardes de domingo.

PIOR SIDEKICK: Clara Oswald

Clara_Oswald_The_Day_of_The_Doctor

Se tem uma personagem que dividiu opiniões nessa última temporada de “Doctor Who”, essa personagem é Clara Oswald. Clara demonstrou ser uma perfeita companion em muitas vezes a nova encarnação do Doutor mas, em outro momentos foi extremamente chata chegando ao nível Ponds (em reta de sétima temporada) e River Song (desculpe mas, eu odeio a River). Por essa divisão de opiniões ela ocupa a colocação de pior sidekick do ano (ou será que não?)

PIOR ANIME DE 2014: Saint Seiya Omega!

Continua na lista. Por 3 anos consecutivo, ainda acho a pior coisa já feita.

url2

E ai, Curtiu a lista? Concorda ou discorda de algum? Faltou mais algum? Deixem seu comentário. Para as próximas listas.

tumblr_mhs8cf8crr1rq2jsdo1_500

Calma Clara, eu ainda gosto muito de você. Não precisa chorar!

 

Deixe um comentário

8 Comentários

  1. o leandro hassu ja fez um outro filme chamado os caras de paus:e o misterioso roubo do anel do egito(parece ser o nome do titulo)parece que se passa anos apos os eventos da serie da rede globo(ele fez o filme com o mesmo ator magro da serie da globo cujo o nome eu me esqueci rs)

    Responder
  2. pedro

     /  janeiro 17, 2015

    quando sai teorias de hora de aventura fernalf?

    Responder
  3. Eduardo A.

     /  maio 11, 2015

    Fernalf, lhe digo a verdade: Graybles 1000+ fez meu cérebro explodir

    Responder
  4. Fernalf, qnd sai teorias de Hora de Aventura da 6ª temp.?

    Responder
  5. Má rapaiz,
    grato pela indicação do Zankyou no Terror. Comecei a ver há umas duas horas e não consigo parar. Viciante!

    Não sei o porquê, talvez pela personagem feminina, meio perdida no tempo espaço, talvez o traço do desenho, alguma coisa no clima do desenho me lembre Serial Experiments LAIN, talvez seja apenas o mesmo prazer em assistir um anime tão bom.

    Novamente, grato pela indicação!

    Responder
  6. Bakuri_.

     /  janeiro 22, 2016

    QUEM CRIOU ESSE SITE E NOOB BOTOU JOVENS TITANS COMO PIOR QUE ISSO SAINT SEGA OMEGA E BOM VC Q E TROXA DE N ASSISTIR DIREITO E HOMEN ARANHA E BOM DMS VC QUE N SABE ACHA AS COISAS BOA Q ISSO ‘-‘

    Responder
    • Fernalf

       /  janeiro 23, 2016

      o noob aqui tem idade pra seu quase teu avô. E acredite, vi mais desenho do que o vc viu o dicionário. Esses dois desenhos citados são feitos para crianças da idade dos meus filhos, se liga? 6, 7, 8, 9 até 10 e olhe lá. Tem pivete de 10 anos que já gosta de coisa boa ao invés de teen titãs go.

      Responder
  7. Bakuri_.

     /  janeiro 22, 2016

    ..

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.