Espetacular Homem-Aranha – Mizifrim viu e quer ver denovo.

E onti estreiou o novo filme do cabeça de teia, e nóis do urubutrix não poderiarmos deixar de ver (imbora acidental, mas vimus).  As 2:30 da tarde minha querida Rosa me surpreendeu com um ingresso para a sessão de 3:20 da tarde, arregalei meus zóios e fui.

Chegando na sala do si…cinema me arrupiei todo. Nunca tinha visto tanta genti pra ver o mesmo filme, sentei ao lado de meu amorzim, coloquei os óculus 3D e esperei para não me surpreender com nada, eu estava errado.

 

Ao começar o filme, nús é apresentado um passado pertubador onde um pai com cara de preocupado e uma mãe triste (confesso que tomei um susto pus lembrar logo de cara de Harry Potter). Os pais do pequenu Peter vai embora e o deixa com Tia “Regina Duarte” May e Tio “matador de Spawn” Ben. Com esse cumeço logo vi que o filme se tratava de um reebooti em tempos atuais.

Uma ruma de ânus se passa e Peter Parker se mostra um cara descolado, sgaystista e nerd, eim uma cena muito da normal é nu apresentado the Flash Thompson (o cara tem um jeitão de lutador de MAMA, digu MMA) junto de Gwen Stacy (andando de botinha da Xuxa e com sua bundinha empinadinha) e logo se vê que ela será o grande amor de Peter (e o nosso também).

Algumas cenas depois nus é mostrado o Dôto Connors (interpretado pelo retarda do filme “um lugar chamado Nothing Hill”), um cabra cheio de mistérios e esculhambação. Ele trabalha com a mutação genesticas entre as espécies, e assim acidentalmente o nosso Peter é picado por uma aranha dessas motificadchas.

No camim de casa logo os poderes aflorescem e ele mete a xibata em todo mundo. Descobrindo assim seus novos puderes, Peter vai logo frescar e nisso acaba arrumando mil e umas confusões onde em uma dessas seu tio morre.

Com o sangue quente e a raiva preta, Peter vai atrás do matador de véios e acaba por fazer sua roupitcha de herói assumindo assim sua indentidade de Homi-Aranha. Confesso que o momento mais esperado e aguardado do filmi, onde a famosa frase que criaria assim o comportamento de Pter pro resto da vida não vem (esse será o maior espoiler que eu vou dar), Tio Ben não fala em momento nenhum sobre “grandes poderes vem grandes responsabilidades”, em compensação essa lição Peter aprenderá na peli.

Algumas cituações depois e logo Connors vira Reptile, digo Lagarto. E já sai fazeno o que não deve, o que faz com que o Homi-Aranha vá lá dar uns cascudo nele e assim assumir de vez o posto de herói de Nova York (depois dos x-men, dos vingadores, do hulk…).

Logo o mobral vai pra casa de Gwen Stacy tentar faturar (cumer, fuder, trepar, funhanhar, arregaçar o visconde, acender a vela do capeta, colocar banana na boca do macaco, puxar o poder, arreganhar a alma, lascar a tôra, bater no têjo, alisar o Ronaldim…) mas Gwen, como uma menininha de 17 anos sabe que é errado e por isso não libera a macaca. (sim, Peter tira a mascara até pra puta de esquina no filme)

Com isso, Peter vai atrás do Lagarto e ai num posso contar mais senão vai perder a graça do filmi.

AVALIAÇÃO

Confesso que o ator na premeira empressão assusta por não aparentar ser o Peter que conhecemus, mas ele não é e faz questão de mostrar isso. Ele é um novo Peter, o Peter do Rebootis onde ele tem atitudes, é vingativo (como um adolescente de hoje). O lança-Teias também está no filmi (coisa que muita genti nos outros filmis xiou pra caraio).

O 3D no filme é uma atração de tirar os zóios e colocar na mão em certas situações, e voçê logo vê que Homi-Aranha foi um filmi feito pra ser em 3D ingual a Avatar (e não como Vingadores, onde o 3D nem fede nem cheira). Assim como o instrumental nas cenas de ação e de treinu de Peter, algumas até marcantes (e lembrando um porquim o do premeiro filmi).

A cena de Stan Lee é uma piada super bem elaborada.

O maior ponto fraco do filmi pra mim é a famosa frase não estar no filmi (isso não quer dizer que não esteje no próximo) e a atriz Sally Field ser apenaz uma coadjuvantes descabelada perdendo assim seu papel de âncora emocional.

Mesmo com alguns pontos fracus, quandu as luzes se acendem-se, a vontade que dá é de voltar para casa lançandio teias e pulando de plédio em plédio. E viva o cabeça-de-teia!

Confira o Trailer e vá assistir, e se já assistiu vá ver dinovo, oxi.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.